Topo

Henry Cavill gravaria cena especial em "Shazam!" como Superman; entenda

Henry Cavill em cena de Superman - Divulgação
Henry Cavill em cena de Superman Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 18h28

Henry Cavill gravaria uma cena especial como Superman em "Shazam!", revelou o jornalista Umberto Gonzalez, do "TheWrap". O repórter, que teria acesso privilegiado na produção do filme, contou no Instagram pessoal detalhes de como seria a cena.

"Alerta de spoiler! A participação de Superman em 'Shazam!' teria Clark [Kent] no final do filme se encontrando com Billy Batson, o garoto que se transforma no Shazam, e ele diria, 'Olha só, nós vamos ficar de olho em você'", disse Umberto.

Segundo o "The Hollywood Reporter", foi justamente esta cena que esfriou o relacionamento entre o ator e a Warner. O estúdio tentou convencê-lo a participar, mas as conversas sobre contrato acabaram mal. Os representantes de Cavill, da firma de agenciamento WWE e os diretores da Warner não se entenderam, fechando as portas inclusive para que ele volte em um outro filme do Superman.

Um outro motivo é a mudança de foco do estúdio para um filme da Supergirl, o que tiraria Cavill de ação - já que ele não teria idade adequada para aparecer nesta nova trama. O personagem também não vai aparecer em "Aquaman", que estreia no final do ano, e "Mulher-Maravilha 2", prometido para o ano que vem.

Já uma fonte interna da Warner ouvida pelo "The Hollywood Reporter" afirma que o problema com "Shazam!" foi um conflito de agendas. Cavill está ocupado por sua participação em produções como "Missão: Impossível - Efeito Fallout" e "The Witcher", da Netflix.

Por outro lado, as informações dão conta de que há a vontade da Warner de renovar e até recomeçar sua tentativa de fazer o universo DC bombar - o que não ocorreu no mesmo nível do que a Marvel conseguiu. Isso passaria por uma troca de atores, como Cavill e Ben Affleck, que viveu o Batman, e de diretores.

"Shazam!" estreia nos cinemas em 04 de abril de 2019.

Imagem oficial do filme "Shazam!" - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Imagem oficial do filme "Shazam!"
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que estava relatado, a participação de Henry Cavill em "Shazam!" não foi gravada. Foi justamente essa cena que abalou a relação entre o ator e a Warner Bros.