Topo

Empresária de Henry Cavill diz que "capa de Superman ainda está em seu armário"

Henry Cavill como Superman - Divulgação
Henry Cavill como Superman Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 13h35

Depois de surgirem notícias de que Henry Cavill estaria próximo de romper com a Warner Bros., ou seja, deixando de viver Superman no cinema, a empresária do ator fez um comunicado no Twitter minimizando os rumores.

"Fiquem em paz. A capa ainda está em seu armário. Warner continua sendo nossa parceira enquanto eles evoluem o universeo DC. Esperem um comunicado da WB hoje ainda", escreveu Dany Garcia.

Depois de algumas horas, o comunicado da WB foi publicado, mas com nenhuma novidade e sem confirmar ou negar os rumores. "Enquanto não tomamos nenhuma decisão sobre os próximos filmes do Superman, sempre tivemos grande respeito e um ótimo relacionamento com Henry Cavill", diz o breve texto.

Diante da posição das duas partes, é possível concluir existe uma negociação em curso e provavelmente alguma pressão para despertar alguma reação da mídia e público para a renovação de Cavill.

Entenda o caso:

Apesar de nenhuma das partes confirmar oficialmente, o "The Hollywood Reporter" afirma ter ouvido de fontes do estúdio que a saga de Cavill como o Superman acaba após três filmes em que ele interpretou o super-herói. O ator vestir a capa nas telas em "O Homem de Aço" (2013), "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) e, no ano passado, em "Liga da Justiça".

shazam - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Shazam - com Zachary Levi - estaria entre os "culpados" pelo rompimento de Cavill e a Warner
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Nos bastidores do entrevero entre Cavill e Warner está a negociação de uma aparição como Superman em "Shazam!", que estreia em abril de 2019.

A Warner tentava convencê-lo a participar, mas as conversas sobre contrato acabaram mal. Os representantes de Cavill, da firma de agenciamento WWE e os diretores da Warner não se entenderam, fechando as portas inclusive para que ele volte em um outro filme do Superman.

Um outro motivo é a mudança de foco do estúdio para um filme da Supergirl, o que tiraria Cavill de ação - já que ele não teria idade adequada para aparecer nesta nova trama. O personagem também não vai aparecer em "Aquaman", que estreia no final do ano, e "Mulher-Maravilha 2", prometido para o ano que vem.

Uma fonte ouvida pelo site afirmou que não há planos para um novo filme solo do Superman por vários anos. "Superman é como James Bond, depois de um certo tempo, eles precisam olhar para novos atores", disse a fonte.

Já uma fonte interna da Warner ouvida pelo "The Hollywood Reporter afirma que o problema com "Shazam!" foi um conflito de agendas. Cavill está ocupado por sua participação em produções como "Missão: Impossível - Efeito Fallout" e "The Witcher", da Netflix.

Por outro lado, as informações dão conta de que há a vontade da Warner de renovar e até recomeçar sua tentativa de fazer o universo DC bombar - o que não ocorreu no mesmo nível do que a Marvel conseguiu. Isso passaria por uma troca de atores, como Cavill e Ben Affleck, que viveu o Batman, e de diretores.