Henry Cavill deixará de ser o Superman após rixa por "Shazam!", diz site
O Superman deve mudar de figura nas telas de cinema. Pelo menos essa é a informação que o "The Hollywood Reporter" noticia nesta quarta-feira (12). De acordo com a publicação, Henry Cavill está rompendo com a Warner Bros., o que significa que o ator vai pendurar a capa vermelha. Outro detalhe é que ainda não há planos para novos filmes do Superman nos próximos anos. A agente de Cavill negou as informações (veja abaixo).
Apesar de nenhuma das partes confirmar oficialmente, o "The Hollywood Reporter" afirma ter ouvido de fontes do estúdio que a saga de Cavill como o Superman acaba após três filmes em que ele interpretou o super-herói. O ator vesti a capa nas telas em "O Homem de Aço" (2013), "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016) e, no ano passado, em "Liga da Justiça".

Nos bastidores do entrevero entre Cavill e Warner está a negociação de uma aparição como Superman em "Shazam!", que estreia em abril de 2019.
A Warner tentava convencê-lo a participar, mas as conversas sobre contrato acabaram mal. Os representantes de Cavill, da firma de agenciamento WWE e os diretores da Warner não se entenderam, fechando as portas inclusive para que ele volte em um outro filme do Superman.
Pouco depois da informação do site, a agente Dany Garcia desmentiu: "Fiquem tranquilos, a capa ainda está no armário. a Warner foi e continua sendo uma parceira no desenvolvimento do universo DC. Aguardem por um comunicado mais tarde, hoje".
Depois de algumas horas, o comunicado da WB foi publicado, mas com nenhuma novidade e sem confirmar ou negar os rumores. "Enquanto não tomamos nenhuma decisão sobre os próximos filmes do Superman, sempre tivemos grande respeito e um ótimo relacionamento com Henry Cavill", diz o breve texto.
Um outro motivo é a mudança de foco do estúdio para um filme da Supergirl, o que tiraria Cavill de ação - já que ele não teria idade adequada para aparecer nesta nova trama. O personagem também não vai aparecer em "Aquaman", que estreia no final do ano, e "Mulher-Maravilha 2", prometido para o ano que vem.
Uma fonte ouvida pelo site afirmou que não há planos para um novo filme solo do Superman por vários anos. "Superman é como James Bond, depois de um certo tempo, eles precisam olhar para novos atores", disse a fonte.
Já uma fonte interna da Warner ouvida pelo "The Hollywood Reporter afirma que o problema com "Shazam!" foi um conflito de agendas. Cavill está ocupado por sua participação em produções como "Missão: Impossível - Efeito Fallout" e "The Witcher", da Netflix.
Por outro lado, as informações dão conta de que há a vontade da Warner de renovar e até recomeçar sua tentativa de fazer o universo DC bombar - o que não ocorreu no mesmo nível do que a Marvel conseguiu. Isso passaria por uma troca de atores, como Cavill e Ben Affleck, que viveu o Batman, e de diretores.
17 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Depois de dispensar Bale, o melhor Batman de todos os tempos, a DC agora perde Cavill... pelo jeito serão longos anos de supremacia da Marvel!
Nos filmes da Marvel sempre tem algum herói fazendo uma aparição no filme de outro, sem problemas conhecidos. Nem isso a Warner consegue fazer.