PUBLICIDADE
Topo

Henry Cavill faz piada sobre deixar de ser Superman: "Hoje foi empolgante"

Homem de Aço Henry Cavill - Divulgação
Homem de Aço Henry Cavill Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 20h43

Algumas horas após ser noticiado de que não seria mais Superman nos cinemas, o ator Henry Cavill compartilhou um vídeo nas redes sociais segurando um bonequinho do icônico herói da DC. "Hoje foi empolgante", escreveu o ator na legenda. Mesmo com o tom brincalhão, não é possível saber realmente se o britânico vai deixar de lado a capa vermelha.

Veja abaixo:

Today was exciting #Superman

Uma publicação compartilhada por Henry Cavill (@henrycavill)

em

Segundo o "The Hollywood Reporter", uma participação em "Shazam!" esfriou o relacionamento entre o ator e a Warner. O estúdio tentou convencê-lo a participar, mas as conversas sobre contrato acabaram mal. Os representantes de Cavill, da firma de agenciamento WWE e os diretores da Warner não se entenderam, fechando as portas inclusive para que ele volte em um outro filme do Superman.

Um outro motivo é a mudança de foco do estúdio para um filme da Supergirl, o que tiraria Cavill de ação - já que ele não teria idade adequada para aparecer nesta nova trama. O personagem também não vai aparecer em "Aquaman", que estreia no final do ano, e "Mulher-Maravilha 2", prometido para o ano que vem.

Já uma fonte interna da Warner ouvida pelo "The Hollywood Reporter" afirma que o problema com "Shazam!" foi um conflito de agendas. Cavill está ocupado por sua participação em produções como "Missão: Impossível - Efeito Fallout" e "The Witcher", da Netflix.

Por outro lado, as informações dão conta de que há a vontade da Warner de renovar e até recomeçar sua tentativa de fazer o universo DC bombar - o que não ocorreu no mesmo nível do que a Marvel conseguiu. Isso passaria por uma troca de atores, como Cavill e Ben Affleck, que viveu o Batman, e de diretores.