Topo

Como um filme adolescente da Netflix aumentou as vendas do Yakult

O Yakult tomado por Peter em "Para Todos os Garotos que Já Amei" (2018) vem dando o que falar - Reprodução
O Yakult tomado por Peter em "Para Todos os Garotos que Já Amei" (2018) vem dando o que falar Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 04h00

O filme "Para Todos os Garotos que Já Amei" apresenta uma adolescente que tem suas cartinhas de amor expostas publicamente, mas o projeto da Netflix vem chamando a atenção por outro detalhe -- muito mais curioso.

Um dos pretendentes da protagonista Lara (Lana Condor) aparece tomando um iogurte no filme. Pode não parecer muito importante, ainda mais porque ele chama a bebida apenas de "iogurte coreano gelado", mas é nítido que Peter (Noah Centineo) está se deliciando com um Yakult, e o caso não foi esquecido pelos espectadores.

Segundo Mark Bachman, chefe da M Science's TickerTags, empresa que analisa o comportamento de uma marca perante sua performance nas redes sociais, houve um aumento pelo produtor justamente pela "aparição" no filme.

"Enquanto a marca é de origem japonesa e jamais teve seu nome mencionado no filme, claramente é um pote de Yakult, o que os usuários do Twitter rapidamente notaram", escreveu Mark.

O resultado não ficou apenas na internet, e já pode ser comprovado na prática. Segundo a "Bloomberg", as ações da famosa bebida com lactobacilos vivos, que caíram 6% neste ano em decorrência das vendas tímidas, subiram 2,6% desde o lançamento de "Para Todos os Garotos Que Já Amei", em 17 de agosto.

LEIA TAMBÉM

"De acordo com o aumento das conversas sobre a marca, nós acreditamos que o Yakult esteja atingindo resultados melhores comercialmente, o que consequentemente resulta em um número maior de vendas", completou Mark.

E isso não aconteceu apenas nos grandes centros comerciais, pelo contrário. Maria Alyssa, dona do blog "StyleVanity", comentou no Twitter que nas Filipinas também houve um aumento da procura pela bebida. "Yakult não ficou em falta em um país asiático anteriormente, pelo que eu me lembre. Mas hoje, minha bebida favorita está esgotada em duas lojas. A culpa é sua, Peter!".