Topo

Filmes e séries

Conheça Noah Centineo, o crush de "Para Todos os Garotos que Já Amei"

Divulgação
Noah Centineo é o Peter de "Para Todos os Garotos que Já Amei" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

26/08/2018 20h24

Desde que estreou na Netflix, no último dia 17, o filme “Para Todos os Garotos que Já Amei” vem derretendo corações internet afora – e seu protagonista, Noah Centineo, também. Como Peter Kavinsky, uma das paixões de Lara Jean (Lana Condor), o ator se tornou o crush oficial de muita gente ao redor do mundo. E, para essas pessoas, temos uma boa notícia: você vai vê-lo bastante daqui para a frente.

Hoje com 22 anos, Noah nasceu no dia 9 de maio de 1996, em Miami, filho de um pastor que se tornou empresário e de uma instrutora de spin e yoga. Ele começou sua carreira aos 12 anos, com um papel no filme infantil “Cão de Ouro” (2009). Aos 16, ele se mudou para Los Angeles para ir atrás da carreira de ator e emendou participações em séries como “Marvin Marvin”, do Nickelodeon, e “Austin & Ally”, “No Ritmo” e “Jessie”, do Disney Channel.

Leia também

O primeiro papel de destaque de Noah veio em 2014, também no Disney Channel: ele interpretou Jaden Stark no filme “Como Criar o Garoto Perfeito”. O ator participou de outras séries, mas foi em 2015 que ele se tornou conhecido do grande público, como o Jesus de “The Fosters”. Ele entrou no lugar do ator Jake T. Austin, que deixou a série após sua segunda temporada.

Daí em diante, Noah passou a aparecer mais: ele estrelou o clipe do hit “Havana”, de Camila Cabello, e participou da websérie “Tagged” e dos filmes “SPF-18” e “Can’t Take It Back”.

E 2018 está bem longe de acabar para o ator. Ele ainda estará em “Sierra Burgess é uma Loser”, produção da Netflix com Shannon Purser (a Barb de “Stranger Things”), e mais duas comédias: “The Stand-In”, com Camila Mendes (a Veronica de “Riverdale”) e “Swiped”. Para o próximo ano, ele tem dois projetos grandes: a série “Good Trouble”, derivada de “The Fosters”, e o drama “The Diary”, dirigido por Jackie Chan.

Se você acha, pelos projetos, que Noah é um romântico, acertou. “Eu amo o amor. Eu me apaixonei duas vezes – pelo menos no meu entendimento do que é a paixão. O primeiro amor é devastador – ele te destrói de uma forma maravilhosa, se você conseguir ver através dele”, disse o ator em entrevista recente ao jornal “Los Angeles Times”, em que contou ainda que prefere falar pelo telefone. Ao que tudo indica, ele está solteiro.

Enquanto os novos filmes não chegam, dá para ir acompanhando Noah no Instagram, onde ele alterna entre o carão e outros cliques divertidos.

Coming up for air like

Uma publicação compartilhada por Noah Centineo (@ncentineo)

em

She lives life unwatched even though she never goes unnoticed

Uma publicação compartilhada por Noah Centineo (@ncentineo)

em

But really I'm just staring at my reflection in your pupils

Uma publicação compartilhada por Noah Centineo (@ncentineo)

em