Cortejo leva caixão de Aretha Franklin para funeral em Detroit
Morta aos 76 anos depois de uma batalha contra um câncer no pâncreas no último dia 16, Aretha Franklin recebeu mais homenagens nesta sexta-feira (31) em Detroit, nos Estados Unidos. Fãs acompanharam o cortejo que levou o caixão da cantora ao Greater Grace Temple, onde acontecerão diversas homenagens.
Foram confirmados shows de Ariana Grande, Stevie Wonder, Chaka Khan,e Jennifer Hudson com repertório em homenagem a Aretha. Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, será um dos oradores da cerimônia.
LEIA TAMBÉM
- Opinião: Voz de Aretha Franklin era praticamente um coro gospel
- Como "I Say a Little Prayer" se tornou inesquecível com Aretha
- Vida de Aretha Franklin vai virar filme estrelado por Jennifer Hudson
O corpo da cantora chegou em um cortejo cheio de Cadillacs cor-de-rosa. Na música "Freeway of Love", de 1985, ela cantou sobre atravessar a cidade em um carro do mesmo modelo.
A cantora, que nasceu em Memphis, Tennessee, cresceu em Detroit depois de se mudar para lá com a família. Ela começou a cantar em apresentações gospel do pai quando era adolescente.
O corpo de Aretha será enterrado no cemitério Woodlawn, em Detroit, nesta sexta-feira (31), após uma cerimônia limitada a familiares e amigos.
Seu caixão deve ser enterrado junto com os restos mortais de seu pai, o reverendo C.L. Franklin, e seu irmão, Cecil Franklin, e as irmãs Carolyn e Erma Franklin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.