Topo

Vida de Aretha Franklin vai virar filme estrelado por Jennifer Hudson

Aretha Franklin e a atriz e cantora Jennifer Hudson, que vai interpretar a rainha do soul no cinema - Ebet Roberts/Redferns e Ethan Miller/Getty Images for Keep Memory Alive
Aretha Franklin e a atriz e cantora Jennifer Hudson, que vai interpretar a rainha do soul no cinema
Imagem: Ebet Roberts/Redferns e Ethan Miller/Getty Images for Keep Memory Alive

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 12h39

Um filme deve levar em breve às telas do cinema a história de Aretha Franklin, que morreu aos 76 anos nesta quinta (16). Anunciado em janeiro, o longa ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já se sabe quem interpretará a rainha do soul: a cantora e atriz Jennifer Hudson.

Hudson foi escolhida pela própria Franklin e já se aventurou pelo mundo das divas da soul music em "Dreamgirls", filme de 2006 inspirado na trajetória do grupo The Supremes, que lançou Diana Ross. A atriz levou para casa um Oscar de atriz coadjuvante pelo papel.

Continua após publicidade

No anúncio de sua escalação, em uma festa antes do Grammy, Hudson mostrou que está apta para a tarefa e cantou "Respect" e "(You Make me Feel Like) a Natural Woman", que tiveram interpretações inesquecíveis na voz de Franklin.

A produção, que está em desenvolvimento há vários anos, foi abraçada pelos estúdios MGM e deve se basear na autobiografia "Aretha: From These Roots", lançada em 1998.

Ainda não foram divulgados mais detalhes da produção, mas sabe-se que será produzido por Scott Bernstein, de "Straight Outta Compton: A História do N.W.A.", e Harvey Mason Jr., produtor musical que já trabalhou com Franklin e esteve por trás da produção de faixas para a trilha de "Dreamgirls".

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Tiago Costa 11

Tomara que seja um daqueles filmes realistas, como foi "Ray", que homenageou Ray Charles. Sem que a família fique "editando" a trama.

Tulipa Flor

Uma grande voz se cala!

publicidade