Topo

Asia Argento é cortada do "X Factor" da Itália; ex-marido pode substituí-la

A atriz italiana Asia Argento - Getty Images
A atriz italiana Asia Argento Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 06h32

A atriz Asia Argento foi cortada do "X Factor" da Itália, depois do escândalo em que foi acusada de abusar sexualmente de um ator menor de idade. Ela seria uma das juradas do programa, mas, segundo a "Variety", a decisão foi tomada pela direção do programa e a emissora que o transmite.

Fontes ouvidas pela "Variety" confirmam o corte, mas a Sky Italia e a FremantleMedia ainda não emitiram comunicado oficial confirmando a posição. As empresas já haviam indicado que, caso as acusações se provassem verdadeiras, tirariam a atriz italiana do programa.

Asia ainda aparecerá na primeira série de sete episódios do programa, que já foi gravada. Isso inclui as audições iniciais para escolher os competidores que disputam 12 vagas na segunda fase do reality de talentos.

A parte em que o programa passa a ser exibido ao vivo, com início em 25 de outubro, já não terá Asia. Um dos nomes cotados na imprensa italiana para substituí-la é seu ex-marido, o cantor pop Morgan.

#inartemorgan #Morgan #marcocastoldi

Uma publicação compartilhada por Marco "Morgan" Castoldi (@morganofficial)

em

Asia, uma das principais mulheres a se manifestar no movimento #MeToo, se envolveu em polêmica quando foi descoberto que ela fez um acordo e pagou US$ 380 mil para que o ator Jimmy Bennett não revelasse detalhes do caso que eles tiveram quando ele tinha apenas 17 anos. A idade legal de consentimento para uma relação sexual na Califórnia é 18 anos.

Hoje Bennet e Argento têm respectivamente 22 e 42 anos. Ele ficou famoso por ser um ator-mirim --fez o jovem James Kirk no "Star Trek" de 2009-- e segue na ativa.

LEIA TAMBÉM

Na última semana, o site TMZ revelou uma foto em que Asia aparece com Jimmy, aparentemente deitados em uma cama

Como Bennett procurou Asia em abril, ameaçando tomar medidas legais contra ela e alegando ter sido abusado sexualmente, a então namorada do chef e apresentador Anthony Bourdain --que sabia do caso-- aceitou pagar US$ 380 mil ao rapaz para evitar que o caso viesse a público.

Asia soltou um comunicado na terça-feira, dizendo que nunca teve "qualquer relação sexual com Bennett". No entanto, imagens de uma conversa dela com uma amiga noticiadas pelo "TMZ" mostraram ela confirmando que fez sexo com o ator.