Topo

Asia Argento tem mensagens em que teria admitido sexo com menor e foto íntima vazadas

Anthony Bourdain com a namorada, Asia Argento - Reprodução/Instagram
Anthony Bourdain com a namorada, Asia Argento Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/08/2018 07h07

O site “TMZ” revelou uma das fotos de Asia Argento com Jimmy Bennett, então com 17 anos, que teriam feito a atriz concordar com um acordo de US$ 380 mil pelo silêncio do norte-americano em um caso de abuso sexual. Além disso, o site publicou imagens de um suposto desabafo da italiana com uma amiga em um app de mensagens, em que fala que, se for demitida, quer se isolar em lugares como Brasil ou Etiópia.

A imagem publicada pelo TMZ mostra Asia e Jimmy na cama, aparentemente sem roupas, deitados juntinhos sobre um travesseiro. Nas leis da Califórnia, onde se encontraram em 2013, é um crime para um adulto ter uma relação sexual com uma pessoa menor de 18 anos.

Como Bennett procurou Asia em abril ameaçando tomar medidas legais contra ela e alegando ter sido abusado sexualmente, a então namorada do chef e apresentador Anthony Bourdain aceitou pagar US$ 380 mil para evitar que o caso viesse a público.

Asia soltou um comunicado na terça-feira, dizendo que “nunca tive qualquer relação sexual com Bennett”.

Asia Argento e Jimmy Bennett - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Asia Argento e Jimmy Bennett na foto supostamente pós-sexo
Imagem: Reprodução/TMZ

As mensagens

No entanto, mensagens de texto de Asia com uma amiga, cujos prints foram revelados ao “TMZ”, indicam que houve relação sexual, mas que ela estava sendo extorquida por Bennett – e mais uma vez falou sobre o envolvimento de Bourdain no caso.

A atriz diz em uma das mensagens: “Não fui estuprada, mas fiquei congelada. Ele estava em cima de mim. Depois, me disse que eu era sua fantasia sexual desde que ele tinha 12 anos”. Ela ainda acrescentou: “Ele me escreveu depois e ficou me mandando nudes que eu não tinha pedido todos esses anos, antes da carta ao advogado.”

Em outra mensagem, ela diz: “Eu tive sexo com ele e foi estranho. Eu não sabia que ele era menor até chegar a carta”. Sobre as fotos, não há grandes preocupações. “Dá para ver meus seios. Isso é tudo. Não significa nada.”

Asia ainda relembrou à amiga de quando tinha 17 anos e se relacionava com um homem de 33. E disse que quer “sumir do mapa” se for demitida de seus trabalhos.

“Se perder meu trabalho, eu vou mudar para a África ou para a floresta Amazônica. Quero ser como 90% do mundo, que não liga para essa merda. Etiópia ou Senegal. Talvez Brasil”, afirmou ela.

Mensagens de Asia Argento, segundo o TMZ - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Mensagens de Asia Argento, segundo o TMZ, mostram ela admitindo sexo e falando em uma mudança para África ou Amazônia.
Imagem: Reprodução/TMZ

Asia diz que foi extorquida por Bennett e explicou por que não o denunciou: “Eu não reportei porque sempre me senti mal por esse ator criança fracassado de Hollywood. Tenho 80 páginas sobre ele de um investigador que Anthony [Bourdain] contratou. E todos os e-mails do Anthony me pressionando a aceitar o pagamento.”

O caso de Asia Argento ganhou contornos mais polêmicos por ela ser uma das principais famosas a denunciarem o produtor Harvey Weinstein por assédio sexual. A polícia de Los Angeles ainda junta informações para saber se abrirá uma investigação oficial do caso. Procurado pelo “TMZ” o advogado da atriz não respondeu sobre as informações trazidas no vazamento desta foto e das mensagens de Asia.

Namorado de Asia, Anthony Bourdain se suicidou no último dia 8 de junho, aos 61 anos.