Topo

Atestado de óbito informa que Aretha Franklin morreu de câncer pancreático

Aretha Franklin - AFP
Aretha Franklin Imagem: AFP

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 15h45

Aretha Franklin morreu de câncer pancreático, segundo o atestado de óbito divulgado nesta sexta-feira (17) e revelado pelo site "TMZ".

Atestado de óbito de Aretha Franklin diz que a cantora morreu de câncer pancreático - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Foto do atestado de óbito de Aretha Franklin
Imagem: Reprodução/TMZ
O documento informa que a Rainha do Soul morreu às 9h50 desta quinta-feira (16), aos 76 anos, em sua casa, em Detroit, nos Estados Unidos. Ela estava cercada da família e dos amigos.

O certificado de óbito diz ainda que ela será sepultada no Woodlawn Cemetery, em Detroit, no mesmo lugar onde a ativista dos direitos civis Rosa Parks também está enterrada. Na linha "ocupação", o certificado diz que Aretha era cantora e compositora.

LEIA TAMBÉM

A família da cantora está programando uma celebração de quatro dias com caixão aberto no Charles H. Wright Museum of African American History, também em Detroit, seguido por um funeral no Greater Grace Temple apenas para família e amigos.

Em uma de suas últimas apresentações, em novembro de 2017 em Nova York, ela já aparentava estar frágil e debilitada. Uma fonte próxima da cantora informou ao site "TMZ" que, nos últimos dias, ela estava pesando menos de 40 kg.