Atestado de óbito informa que Aretha Franklin morreu de câncer pancreático
Aretha Franklin morreu de câncer pancreático, segundo o atestado de óbito divulgado nesta sexta-feira (17) e revelado pelo site "TMZ".
O documento informa que a Rainha do Soul morreu às 9h50 desta quinta-feira (16), aos 76 anos, em sua casa, em Detroit, nos Estados Unidos. Ela estava cercada da família e dos amigos.
O certificado de óbito diz ainda que ela será sepultada no Woodlawn Cemetery, em Detroit, no mesmo lugar onde a ativista dos direitos civis Rosa Parks também está enterrada. Na linha "ocupação", o certificado diz que Aretha era cantora e compositora.
LEIA TAMBÉM
- Opinião: Voz de Aretha Franklin era praticamente um coro gospel
- Como "I Say a Little Prayer" se tornou inesquecível com Aretha
- Vida de Aretha Franklin vai virar filme estrelado por Jennifer Hudson
A família da cantora está programando uma celebração de quatro dias com caixão aberto no Charles H. Wright Museum of African American History, também em Detroit, seguido por um funeral no Greater Grace Temple apenas para família e amigos.
Em uma de suas últimas apresentações, em novembro de 2017 em Nova York, ela já aparentava estar frágil e debilitada. Uma fonte próxima da cantora informou ao site "TMZ" que, nos últimos dias, ela estava pesando menos de 40 kg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.