Topo

"Homem-Formiga": Michael Douglas não entendeu o script por conta de uma gafe

Zade Rosenthal/Marvel
Imagem: Zade Rosenthal/Marvel

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 09h01

Dentro do universo da Marvel, em que um filme se liga ao outro, às vezes é fácil perder o fio da meada e se ver sem entender bem o que está acontecendo. Para o público, OK. Mas imagine só que um dos “perdidões” foi o próprio Michael Douglas, que cometeu uma gafe e, ao ler o script para viver Hank Pym em “Homem-Formiga e a Vespa”, ficou sem saber exatamente do que estava sendo falado ali.

A gafe de Douglas foi uma só: não ir ao cinema para ver “Capitão América: Guerra Civil”. Como a sequência do Homem-Formiga tem muitos elementos de “Guerra Civil”, era de se esperar que ele estivesse por dentro das novidades. Mas o ator não estava.

“Eu nunca li uma HQ na minha vida”, disse ele, em entrevista para a MTV. “Sou muito agradecido por terem me colocado nessa família. Eu fiz um pouco do dever de casa para o Homem-Formiga, mas ferrei as coisas porque ninguém me falou quando começamos a sequência que eu devia ver 'Capitão América!'”.

Douglas explicou: “Se eu tivesse assistido a ‘Guerra Civil’, eu teria entendido o que o Homem-Formiga estava fazendo e o motivo. Quando eu li o script, não fazia ideia do que estava acontecendo”.

LEIA TAMBÉM

O ator veterano contou de forma engraçada a “bronca” que levou. “O diretor, Peyton Reed, me disse: ‘Bem, ele esteve no Capitão América’. Eu disse que não vi. E ele me olhou como se eu tivesse cometido o pior pecado do mundo. ‘Se você tivesse me falado que era pra assistir, eu teria assistido!’ Da próxima vez, escreva um recado: ‘Vá ver Capitão América antes de ler o script’.”

“Homem-Formiga e a Vespa” segue em exibição nas salas de cinema pelo Brasil.