PUBLICIDADE
Topo

Criadores de "Lost" se desculpam após atriz relatar pressão para cenas de nu

Evangeline Lilly como Kate Austen na série "Lost" - Reprodução
Evangeline Lilly como Kate Austen na série "Lost" Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

03/08/2018 10h16

J.J. Abrams e Damon Lindelof, criadores de "Lost", pediram desculpas publicamente após a atriz Evangeline Lilly revelar que foi pressionada a fazer cenas em que aparecia parcialmente nua.

Em comunicado ao jornal britânico "The Independent", os dois escreveram: "Nossa resposta aos comentários de Evie foi a de imediatamente contatá-la para pedir desculpas pela experiência que ela teve enquanto trabalhava em 'Lost'. Ainda não falamos com ela, mas lamentamos profunda e sinceramente. Nenhuma pessoa deveria se sentir insegura no trabalho. Ponto final". 

Lilly, a Kate da série, afirmou que o problema ocorreu durante a terceira temporada: "Eu tive uma má experiência, de basicamente ser pressionada para fazer uma cena em que estaria parcialmente nua, e senti que não tinha escolha naquele momento. Eu fiquei mortificada, e estava tremendo e chorando compulsivamente, enquanto ainda tinha uma outra cena para filmar depois."

No ano seguinte, a atriz passou por uma situação semelhante. "Na quarta temporada, veio outra cena de Kate tirando a roupa e eu lutei duramente para ter a cena sob meu controle, e falhei novamente. Então, eu disse: 'É isso, chega. Você pode escrever o que quiser, eu não vou fazer. Não vou tirar as roupas para esta série novamente'. E não tirei".