Topo

Evangeline Lilly diz que foi pressionada a fazer cena seminua em "Lost": "Chorei"

Evangeline Lilly como Kate Austen na série "Lost" - Reprodução
Evangeline Lilly como Kate Austen na série "Lost" Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

02/08/2018 09h02

A atriz Evangeline Lilly, que hoje está nos cinemas com "Homem-Formiga e a Vespa", relembrou um episódio marcante - e desagradável - que viveu no set de gravação de "Lost". Ela revelou que foi pressionada a fazer cenas seminuas, e que isso a deixou "mortificada".

Em entrevista ao podcast "The Lost Boys", ela relatou: "Na terceira temporada, eu tive uma má experiência, de basicamente ser pressionada para fazer uma cena em que estaria parcialmente nua, e eu senti que não tinha escolha naquele momento. Eu fiquei mortificada, e estava tremendo e chorando compulsivamente, enquanto ainda tinha uma outra cena para filmar depois."

Lilly, a Kate Austen de "Lost", afirmou que isso a fez querer evitar passar por outra coisa semelhante depois do ocorrido. Mas não foi fácil.

"Na quarta temporada, veio outra cena de Kate tirando a roupa e eu lutei duramente para ter a cena sob meu controle, e eu falhei novamente. Então, eu disse: 'É isso, chega. Você pode escrever o que quiser, eu não vou fazer. Não vou tirar as roupas para esta série novamente'. E não tirei", relatou Lilly.

A atriz é daquelas que vai fundo no personagem e contou ainda que sempre ficou em cima dos roteiristas para saber as motivações e entender as ações de Kate. Mas isso a frustrou.

"Eu queria que ela [Kate] fosse melhor, porque ela era no começo um ícone de força e autonomia para as mulheres. Mas foi bom mostrar que ela falhava, isso também era importante", completou a atriz.