Ator de "Guardiões da Galáxia", Dave Bautista defende James Gunn
Dave Bautista, o Drax de "Guardiões da Galáxia", saiu em defesa do diretor James Gunn, demitido pela Disney na última sexta-feira (20) após o ressurgimento de uma série de comentários feitos por ele entre 2008 e 2011.
"Eu terei mais a dizer, mas agora vou dizer isso: James Gunn é uma das pessoas mais amáveis, afetuosas e de bom coração que já conhecia. Ele é doce, gentil e se importa muito com as pessoas e os animais. Ele cometeu erros. Todos nós cometemos. Eu não concordo com o que está acontecendo com ele".
O diretor publicou no passado comentários em que fazia piadas com estupro e pedofilia. Ele pediu desculpas, mas isso não o impediu de ser afastado do terceiro "Guardiões". "As atitudes ofensivas e comentários descobertos no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, por isso encerramos nossos negócios com ele", disse Alan Horn, chefão da Disney, em comunicado oficial.
Por sua vez, Gunn disse que "entende e aceita" a decisão.
Outros artistas defendem Gunn
Desde a demissão de James Gunn, outros nomes da classe artística se manifestaram a favor do cineasta. Um deles foi o ator David Dastmalchian, que interpreta o russo Kurt em "Homem-Formiga e a Vespa".
"James Gunn é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Há muitas pessoas na nossa vida que nós nunca teríamos conhecido sem esse ímã de talento que é James", escreveu o ator.
Justin Roiland, criador da animação adulta "Rick e Morty", também comentou o caso e brincou que estava cancelando a ideia de um filme só para maiores estrelado por Jar Jar Binks. "Não estou defendendo as piadas antigas dele. Só vi uma, de qualquer forma. É que ele foi demitido por tuítes antigos quer eram para ser piadas (ruins)... é uma ideia louca. Só vou dizer: não tem mais filme do Jar Jar Binks para maiores. Estou indo. Paz".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.