Topo

Música

Aos 11, filha de Anthony Bourdain faz show e usa botas dadas pelo pai

Andy Kropa/Invision/AP
O chef Anthony Bourdain em Nova York Imagem: Andy Kropa/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 11h16

A filha do chef e apresentador de TV Anthony Bourdain, Ariane, de 11 anos, fez uma apresentação dois dias após a morte do pai. Em foto postada por Ottavia Bourdain, ex-mulher do norte-americano, a menina aparece no palco acompanhada por uma banda.

"Nossa pequena menina teve seu show hoje. Ela foi incrível. Muito forte e corajosa. Ela usou as botas que você deu para ela. Eu espero que esteja fazendo uma boa viagem onde estiver", disse Ottavia.

Leia também

O sucesso de Bourdain

Bourdain ficou conhecido não só por seus programas de TV, mas, antes disso, também por seus livros, em que explorava não apenas a comida, mas viagens e a condição humana, defendendo populações marginalizadas e fazendo campanha por melhoras na condição de trabalho em restaurantes.

Premiado durante toda a sua carreira, ele foi chamado de “rock star da culinária” e “o Elvis dos chefs bad boys”. Em 1999, escreveu um texto na “New Yorker” intitulado “Não coma antes de ler isto”. Ele deu abertura para que ele escrevesse seu best-seller “Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly”, de 2000.

A partir daí, o sucesso estava garantido. Ele ganhou o programa “A Cook’s Tour” no Food Network, depois foi para o “Anthony Bourdain: No Reservations”, no Travel Channel, e com ele ganhou dois Emmy. O programa, traduzido para “Sem Reservas” no Brasil, virou destaque na Netflix.

Bourdain foi uma novidade no jornalismo mais sério da CNN em 2013 e também fez sucesso por lá. A 11ª temporada de "Parts Unknown" começou a ser exibida pela rede em maio.

O apresentador, conhecido por viajar ao mundo, teve paradas no Brasil e conheceu diversos quitutes da culinária brasileira. Nos vídeos abaixo, ele prova - e elogia - caipirinha, espetinho de queijo coalho e acarajé, na Bahia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!