Topo

Entretenimento

Em entrevistas, Bourdain disse que gostaria de comer sushi antes de morrer

Andy Kropa/Invision/AP
O chef Anthony Bourdain em Nova York Imagem: Andy Kropa/Invision/AP

08/06/2018 15h20

O chef Anthony Bourdain, que foi encontrado morto (a suspeita é de suicídio) nesta sexta-feira (8) na França, sempre disse em suas entrevistas que, se soubesse que fosse morrer no dia seguinte, gostaria que sushi fosse a sua última refeição.

Ninguém sabe o que o chef comeu antes de ser encontrado morto e, obviamente, se alguém fizer essa pergunta para a polícia neste momento, estará sendo bastante indelicado. O fato é que o chef em diversas ocasiões disse, sem ser questionado por jornalistas, que sushi seria a refeição ideal para se fazer antes de morrer.

Os site "The Wrap", por exemplo, Bourdain disse: "Se eu soubesse que eu fosse morrer amanhã de manhã, eu provavelmente comeria um bem preparado sushi na noite anterior".

Leia também

Em 2016, Bourdain foi mais específico em uma entrevista ao jornal The Guardian. "Idealmente, minha última refeição teria que ser no Sukiyabashi Jiro, um pequeno restaurante localizado no subsolo de Toquio. Ele serve o melhor sushi do mundo".

"Eu acho que prefiro morrer como um velho leão, rastejando para longe nos arbustos, onde ninguém poderá me ver dando o último suspiro. Neste caso, eu me arrastaria para um assento neste belo bar de suhi, com três estrelas Michelin, e faria um menu degustação com 23 ou 24 pratos".

Em 2013, ao site "TMZ", ele disse "Se vocês quiserem me matar amanhã, eu gostaria de comer um bom sushi nesta noite".

Mais Entretenimento