Topo

Mistério: Ator que não existe interpreta um "velhinho" em remake de "Suspiria"

Cena do remake de "Suspiria" - Reprodução
Cena do remake de "Suspiria" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2018 04h00

O trailer da nova adaptação de "Suspiria", clássico de terror de Dario Agrento, saiu nesta semana e os fãs do gênero ficaram animados com o novo projeto estrelado por Dakota Johnson e Tilda Swinton.

Mas um detalhe chamou a atenção: quem é o ator que faz o misterioso "velhinho" que aparece do nada no teaser? 

Na sinopse oficial do filme, o intérprete do psicanalista Josef  Klemperer é Lutz  Ebersdorf. Uma rápida pesquisa no "IMDB" (o maior site de cinema dos Estados Unidos) aponta que ele nasceu em 1936, na Alemanha, e é mais conhecido pelo seu grupo de teatro experimental Piefke Versus. 

A sua biografia ainda inclui vários curtas independentes e que ele estudou a psicanálise Kleiniana nos anos recentes. Como ilustração, há apenas uma foto que não lembra muito o senhor que vimos em "Suspiria".

A "IndieWire" adorou o mistério e foi investigar quem de fato é o ator -- ou atriz? 

Todos os curtas estrelados por Lutz não existem mais, sendo que o tal grupo de teatro sequer tem registro nos arquivos da internet. Inclusive, a descrição de sua carreira no "IMDB" foi escrita justamente por ele.

LEIA TAMBÉM

Muitas pessoas começaram a questionar a situação, e algumas estão apontando o dedo para Tilda. Fotos vazadas dos bastidores de "Suspiria", em 2017, mostravam uma atriz maquiada como alguém muito mais velho. E, convenhamos, pelo histórico da inglesa, é fácil entender por que ela realmente pode ser o misterioso doutor no remake.

Tilda é considerada um camaleão na indústria cinematográfica e já foi vista de tudo quanto é jeito nas telonas. Ela apareceu careca como a Anciã em "Doutor Estranho", idosa em "O Grande Hotel Budapeste" (só a maquiagem levava 5 horas para ser feita) e até como homem em "Constantine" e "Orlando - A Mulher Imortal".

Em fevereiro, o diretor de "Suspiria", Luca Guadagnino, garantiu que os boatos eram falsos, e que Tilda não interpretaria alguém mais velho. O "IndieWire" tentou falar com os representantes da atriz sobre o caso, e eles receberam a seguinte resposta: "Não representamos Lutz Ebersdorf".

Enquanto segue o mistério, "Suspiria" estreia nos cinemas em novembro de 2018.