Mistério: Ator que não existe interpreta um "velhinho" em remake de "Suspiria"
O trailer da nova adaptação de "Suspiria", clássico de terror de Dario Agrento, saiu nesta semana e os fãs do gênero ficaram animados com o novo projeto estrelado por Dakota Johnson e Tilda Swinton.
Mas um detalhe chamou a atenção: quem é o ator que faz o misterioso "velhinho" que aparece do nada no teaser?
Na sinopse oficial do filme, o intérprete do psicanalista Josef Klemperer é Lutz Ebersdorf. Uma rápida pesquisa no "IMDB" (o maior site de cinema dos Estados Unidos) aponta que ele nasceu em 1936, na Alemanha, e é mais conhecido pelo seu grupo de teatro experimental Piefke Versus.
A sua biografia ainda inclui vários curtas independentes e que ele estudou a psicanálise Kleiniana nos anos recentes. Como ilustração, há apenas uma foto que não lembra muito o senhor que vimos em "Suspiria".
A "IndieWire" adorou o mistério e foi investigar quem de fato é o ator -- ou atriz?
Todos os curtas estrelados por Lutz não existem mais, sendo que o tal grupo de teatro sequer tem registro nos arquivos da internet. Inclusive, a descrição de sua carreira no "IMDB" foi escrita justamente por ele.
LEIA TAMBÉM
- Filme de lobisomem com Marjorie Estiano tem erotismo e ar de Sessão da Tarde
- Saci Pererê vai virar filme estrangeiro em clima de terror
- "Vingadores" dos anos 90 teria Michael Jackson e Mel Gibson no elenco
Muitas pessoas começaram a questionar a situação, e algumas estão apontando o dedo para Tilda. Fotos vazadas dos bastidores de "Suspiria", em 2017, mostravam uma atriz maquiada como alguém muito mais velho. E, convenhamos, pelo histórico da inglesa, é fácil entender por que ela realmente pode ser o misterioso doutor no remake.
Tilda é considerada um camaleão na indústria cinematográfica e já foi vista de tudo quanto é jeito nas telonas. Ela apareceu careca como a Anciã em "Doutor Estranho", idosa em "O Grande Hotel Budapeste" (só a maquiagem levava 5 horas para ser feita) e até como homem em "Constantine" e "Orlando - A Mulher Imortal".
Em fevereiro, o diretor de "Suspiria", Luca Guadagnino, garantiu que os boatos eram falsos, e que Tilda não interpretaria alguém mais velho. O "IndieWire" tentou falar com os representantes da atriz sobre o caso, e eles receberam a seguinte resposta: "Não representamos Lutz Ebersdorf".
Enquanto segue o mistério, "Suspiria" estreia nos cinemas em novembro de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.