Topo

Saci Pererê nas telonas? Lenda vai virar filme estrangeiro em clima de terror

Izak Dahora como o Saci Pererê, durante as gravações do "Sítio do Picapau Amarelo", da Globo, em Guaratiba, RJ (26/09/01) - Antônio Gaudério/Folhapress
Izak Dahora como o Saci Pererê, durante as gravações do "Sítio do Picapau Amarelo", da Globo, em Guaratiba, RJ (26/09/01) Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/06/2018 09h31

Os brasileiros bem sabem quem é o Saci Pererê. Mas, a fama desta lenda do folclore brasileiro está para ganhar projeção mundial. Uma produtora comprou os direitos de um roteiro para adaptar as histórias do personagem de uma perna só para as telas de cinema.

De acordo com o site "Deadline", a produtora britânica Hindsight Media, responsável pelo filme “O Discurso do Rei”, adquiriu os direitos de um roteiro escrito por Nate Atkins, que escreveu “O Príncipe do Natal”. O "Deadline" descreve a história do Saci Pererê e o roteiro como tendo um “tom de terror”.

Atkins desenvolverá o roteiro e a produção do filme ficará a cargo de Jon Janak, que trabalha com o roteirista, e da Hindsight Media. Rodrigo Brandao será o produtor executivo.

Ainda não se sabe qual será o enfoque da trama, mas, no folclore brasileiro, a história do Saci Pererê remete ao fim do século 18, quando se começou a contar a história do personagem travesso, de uma perna só, que gosta de fazer pequenas travessuras e assustar os viajantes. Monteiro Lobato foi o primeiro autor a retratá-lo na literatura e a figura se expandiu para outros livros, histórias em quadrinhos e filmes.