Sertanejo, axé e DJs: TIM muda cara de festival e aposta na música popular
Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do TIM Festival, que trouxe ao Brasil artistas como Elvis Costello, Herbie Hancock, Patti Smith, Björk, Stacey Kent, Esperanza Spalding, Beastie Boys, M.I.A, entre (muitos) outros.
Dez anos depois da última edição do TIM Festival (que aconteceu entre 2003 e 2008), a empresa de telefonia volta a promover um festival, o TIM Music, que leva o mesmo nome de sua plataforma de música. Mas a aposta da vez são os artistas brasileiros que mais tocam nas rádios e lideram as paradas, ou seja, aqueles que atingem a maior parte da população.
Simone & Simaria e Matheus & Kauan são as principais atrações do festival TIM Music e se apresentam em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidades que recebem o festival nos dias 26 de maio e 1º de junho, respectivamente.
Neste sábado, em São Paulo, Simone apresenta o repertório da dupla sozinha, já que a irmã Simaria segue afastada dos palcos por causa de um problema de saúde. Felipe Araújo, Bell Marques, o duo Jet Lag e o DJ Bruno Martini completam a escalação do festival. O Rio de Janeiro receberá, além das duplas, MC Kevinho e Alok.
"Em junho de 2017 a TIM anunciou uma parceria com a gravadora Universal Music, e buscamos nomes e gêneros bem variados da música brasileira com o intuito de falar diretamente com diferentes perfis de consumidores, de todas as regiões do país", explica Ana Paula Castello Branco, diretora de comunicação da TIM Brasil. O festival chega como uma celebração ao sucesso do primeiro ano da parceria. A mudança no estilo também tem a ver com a importância de todos os gêneros musicais para a empresa, justifica a executiva.
"A aposta da TIM na música faz parte da história da construção da marca no Brasil e é, inclusive, um dos pilares estratégicos há um bom tempo. Começou com a realização do TIM Festival e do Prêmio TIM de Música, entre os anos de 2003 e 2008", diz, lembrando ainda da parceria de longa data com o Blue Man Group, e de outros eventos como o TIM Music na Rua, em 2014, do TIM Music Urbanamente, com foco na música urbana, em 2017, e do TIM Music no Samba, que aconteceu no Rio, em janeiro.
Em São Paulo, o TIM Music acontece neste sábado (26) na Arena Anhembi, um espaço com capacidade para até 27 mil pessoas. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Rápido e vão de R$ 140 (pista open bar) a R$ 440 (pista premium). No Rio, o TIM Music acontece em 1º de junho (sexta-feira) na Jeunesse Arena com ingressos também à venda no site Ingresso Rápido a partir de R$ 80 (cadeira nível 3) a R$ 250 (camarote open bar).
Serviço
TIM Music São Paulo
Onde: Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209)
Quando: 26 de maio, sábado, a partir das 19h
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 18 anos
Atrações:
21h00 - Felipe Araújo
23h00 - Bell Marques
01h00 - Simone e Simaria
02h40 - Bruno Martini
03h20 - Matheus e Kauan
05h10 - Jetlag
*Horários podem sofrer alteração *
TIM Music Rio
Onde: Jeunesse Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401)
Quando: 1º de junho, sexta-feira, a partir das 19h
Atrações: Simone & Simaria, Matheus & Kauan, MC Kevinho e Alok
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 18 anos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.