Topo

Felipe Neto vaiado, Dani Alves no palco e queen Anitta: como foi o MTV MIAW

Anitta no MTV MIAW 2018 - Francisco Cepeda  e Thiago Duran/AgNews
Anitta no MTV MIAW 2018 Imagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 01h55

A primeira edição da premiação MTV MIAW no Brasil rendeu vários momentos curiosos para todos os públicos. A internet pirou com as vaias para o youtuber Felipe Neto ao receber o Ícone MIAW, o mundo esportivo foi pego de surpresa com Dani Alves apresentando uma das categorias dias após uma lesão que o tirou da Copa do Mundo, e para aqueles ainda interessados na música, foi possível ver Anitta performar ao vivo "Vai Malandra" pela primeira vez ao lado de seus colaboradores MC Zaac e Maejor.

Pabllo Vittar, Jojo Todynho, Kevinho e Alok foram outros destaques da noite bastante descontraída, que teve seu momento sério com uma homenagem de Taís Araújo e Luyara Franco a Marielle Franco. Já o youtuber Whindersson Nunes não só apresentou o evento, como também levou algumas estatuetas para casa. A premiação, cujo nome se refere a Millenials Awards, foi gravada sem transmissão ao vivo e será transmitida nesta quinta-feira pela MTV, às 22h (saiba aqui todos os ganhadores).

Vaias para Felipe Neto e aparição de Dani Alves

Felipe Neto - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Ícone do ano, Felipe Neto ouviu vaias. O youtuber recebeu o prêmio das mãos de Karol Conká e Dani Alves
Imagem: Thiago Duran/AgNews

Dani Alves fez sua primeira aparição oficial no Brasil após ficar fora da lista de Tite para a Copa do Mundo ao apresentar o principal prêmio da noite: Ícone MIAW. O jogador, que está lesionado, caminhava normalmente e dividiu a apresentação do prêmio com a cantora Karol Conká.

Quem recebeu a estatueta das mãos de Dani Alves e Karol Conká foi Felipe Neto. O youtuber queridinho do público infantil foi bastante vaiado, apesar de prêmio ser decidido por votação popular.

"Esse prêmio é de todo mundo que se dedica diariamente a fazer conteúdo seja onde for, já que todo mundo hoje tem direito a subir neste palco e receber o troféu", disse Felipe, que concorria com Anitta, MC Kevinho, Kondzilla, Neymar, Pabllo Vittar, Nego do Borel e Whindersson Nunes.

Com as vaias cada vez mais altas, o youtuber improvisou um discurso para seus haters que o encaravam ao vivo. "E se você vaia hoje alguém, talvez seja o seu sonho estar aqui em cima um dia. Pode pegar essa vaia e ir embora frustrado porque eu vou embora feliz pra caramba. Fui!"

Queen Anitta

Anitta, que arrasou em um biquíni asa-delta, liderava a premiação e subiu no palco com seus parceiros de "Vai Malandra" não só para receber o prêmio de hino do ano, como também para apresentar a música ao vivo pela primeira vez ao lado deles. Tropkillaz, MC Zaac e até o rapper americano Maejor estavam presentes no MTV MIAW, e se referiam o tempo todo à cantora como rainha ou "queen".

Apesar de bastante "internacionalizada", Anitta agradeceu seu público do Brasil ao também receber a estatueta de artista musical, categoria em que concorria com Alok, Anavitória, Iza, MC Kevinho, Ludmilla, Nego do Borel e Pabllo Vittar. "Hoje tô conseguindo cantar em vários países por causa de vocês. Vocês me dão essa força e me fazem notável", agradeceu ao público.

A cantora ainda guardou fôlego para refazer o clipe de "Indecente" no palco, antes de arrancar o vestido vermelho e surgir de shorts jeans e body preto para encerrar a cerimônia ao som de "Vai Malandra'.

"La Casa de Papel"

Série sensação da Netflix, a espanhola "La Casa de Papel" foi escolhida pelo público como Série do Ano. A MTV não deixou por menos e providenciou um recadinho em vídeo do ator Miguel Herrán, o Rio, que surgiu no telão para conversar com os fãs brasileiros e disse que está morrendo de vontade de vir para o Brasil, além de deixar um gostinho para a terceira temporada, que só foi possível por causa da comoção de quem assistiu. E os brasileiros com certeza têm muita culpa nisso.

Jojo Todynho e os saradões

Vou Com Tudo - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Jojo Todynho levou bailarinos sarados para apresentar sua música nova, "Vou Com Tudo"
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Jojo Todynho escolheu bem os bailarinos que a acompanharam nas performances. Sentada em um trono e coberta por uma capa branca, ela cantou primeiro o seu maior hit, "Que Tiro Foi Esse". Depois, a ousadia tomou conta. Jojo tirou a capa branca e revelou um figurino sexy, que combinava com os saradões apenas de bermuda que a acompanharam na coreografia de "Vou Com Tudo"

Marielle presente

Taís Araújo - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Taís Araújo abraça Luyara Franco, filha de Marielle Franco, homenageada no MTV MIAW
Imagem: Thiago Duran/AgNews

Marielle foi lembrada com o Prêmio Transforma MIAW. Taís Araújo surpreendeu ao surgir deslumbrante para entregar a estatueta a Luyara Franco, filha da vereadora assassinada, que agradeceu com um discurso emocionante.

Alívio de Alok

O alívio do DJ Alok por ter escapado vivo de um acidente de avião no último domingo (20) se refletiu na bela apresentação da música "Ocean" e na atenção que deu aos fãs e imprensa no pink capet antes do início da cerimônia.