Topo

No MTV MIAW, Taís Araújo homenageia Marielle e emociona filha da vereadora

Taís Araújo surge de surpresa no MTV MIAW e homenageia Marielle Franco - Manuela Scarpa/Brazil News
Taís Araújo surge de surpresa no MTV MIAW e homenageia Marielle Franco Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 01h08

Taís Araújo foi uma das grandes surpresas durante a gravação do MTV MIAW, prêmio da MTV que será exibido na noite desta quinta-feira (24) pelo canal de TV e no MTV Play. A atriz surgiu no palco do Credicard Hall, em São Paulo, para um momento sério da festa descontraída voltada para o público jovem da internet.

Taís foi a responsável por entregar o prêmio Transforma MIAW, que homenageia cidadãos que fazem a diferença e impactam o mundo de forma positiva. A vencedora foi Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em março no Rio de Janeiro.

"Sem levantar nossa voz, nossos direitos básicos ficam esquecidos, e o que recebemos é sofrimento e falta de respeito. Não podemos permitir. Precisamos resistir para existir. E Marielle era a resistência contra quem não respeita o direito de todas as pessoas. O crime que tirou a vida de Marielle não calou a sua voz e não vai calar. Pelo contrário. É por meio de nós que tudo o que a Marielle defendia vai continuar presente. Essa mulher morreu para lutar por um Brasil mais justo", discursou Taís Araújo antes de receber Lyuara Franco no palco.

A filha da vereadora recebeu a estatueta, que se diferenciava dos gatinhos pinks distribuídos aos influenciadores e cantores premiados por ser branca. A jovem não conteve as lágrimas ao abraçar Taís e receber o troféu em frente a uma plateia de mais de 5.000 pessoas.

"Ela foi mãe, mulher, negra. Ela sempre estará na minha memória como uma mulher que fez a diferença e lutou pela igualdade. Arrancaram minha mãe de mim de uma forma brutal e covarde, E se não fosse por minhas fé e minhas orações, eu não estaria de pé aqui hoje, Mas a vida precisa continuar e acima de tudo é necessário lutar e seguir. Por ela, por mim e por todos. O legado de Marielle nunca será esquecido", discursou Luyara entre gritos de "Marielle presente" que partiam do público.

A premiação, cujo nome se refere a Millenials Awards - abreviado para MIAW -, foi gravada sem transmissão ao vivo e será transmitida nesta quinta-feira pela MTV, às 22h. 

Taís Araújo - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Taís Araújo abraça Luyara Franco, filha de Marielle Franco, homenageada no MTV MIAW
Imagem: Thiago Duran/AgNews