Topo

Retorno do Balão Magico faz Simony chorar e transforma Virada em festa de criança

Tob, Simony e Mike: Após 35 anos, Balão Mágico volta aos palcos na Virada Cultural 2018 - Mariana Pekin/UOL
Tob, Simony e Mike: Após 35 anos, Balão Mágico volta aos palcos na Virada Cultural 2018 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 19h54

Uma geração inteira cantou e mostrou que ainda se lembra dos clássicos do grupo Balão Mágico, que fez seu primeiro show de retorno ao encerrar a Virada Cultural neste domingo (20). O Vale do Anhangabaú, que recebera antes o grupo Rouge e um verdadeiro parquinho, ganhou ainda mais cara de festa de criança, embora o público estivesse repleto de marmanjos.

Leia mais

Muito emocionado, o trio Mike, Tob e Simony subiu ao palco às lagrimas cantando “Somos Amigos”, música que cada integrante se apresenta. Na parte de Jairzinho, o cantor ganhou homenagens dos amigos. Jair Oliveira, que era da formação original, mora em Nova York e não faz parte do revival.

“Entramos nesse palco com lágrimas nos olhos. É muita emoção estar junto cantando para vocês após 30 anos. Espero que seja uma noite mágica como é para nós”, emocionou-se Simony, logo entoando “Mãe, me dá um dinheirinho".

Mike, que hoje já é um “homão”, lembrou daquele menininho ao cantar “Mãe-iê”.

Balões no ar e maquiagem borrada

A volta do grupo foi festejada com balões soltos no ar e uma sequência de sucessos infantis, como "Galinha Magricela", "Lindo Balão Azul" e "Se Enamora". “Essa é a que eu mais gosto de cantar”, falou Tob. 

Emocionada, Simony desceu até a grade e cumprimentou os fãs, enquanto cantava “É Tão Lindo”, sucesso do Balão Mágico com Roberto Carlos, cantada com o apoio de um trio potente de backing vocals.

Simony e os fãs foram às lágrimas com a canção fofinha “Ursinho Pimpão”. “Borrei toda a minha maquiagem. Vocês são incríveis”, disse. “É um prazer tão grande a gente estar aqui”, falou Mike.

O show terminou com “Superfantástico", o maior sucesso do grupo. “Que felicidade cantar para essa nova geração, para os seus filhos. A palavra é gratidão. Sou muito grata”, encerrou Simony.

Fã do Balão Mágico desde a infância, Denise Silva Pontes, de 42 anos, cantou todas as músicas. “Chorei muito, tenho todos os discos. Quando criança eu dei uma festa com o tema “Balão Mágico” e fizemos um show. Eu era a Simony. Chamei a rua inteira”, disse Denise, que levou a filha, Marcela, de 12 anos, hoje uma fã do grupo.

O Balão Mágico vendeu 12 milhões na década de 1980. O grupo contou com participações de artistas da MPB, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fábio Jr., Djavan, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, entre outros.