Topo

Retorno do Balão Magico faz Simony chorar e transforma Virada em festa de criança

Tob, Simony e Mike: Após 35 anos, Balão Mágico volta aos palcos na Virada Cultural 2018 - Mariana Pekin/UOL
Tob, Simony e Mike: Após 35 anos, Balão Mágico volta aos palcos na Virada Cultural 2018 Imagem: Mariana Pekin/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 19h54

Uma geração inteira cantou e mostrou que ainda se lembra dos clássicos do grupo Balão Mágico, que fez seu primeiro show de retorno ao encerrar a Virada Cultural neste domingo (20). O Vale do Anhangabaú, que recebera antes o grupo Rouge e um verdadeiro parquinho, ganhou ainda mais cara de festa de criança, embora o público estivesse repleto de marmanjos.

Leia mais

Continua após publicidade

Muito emocionado, o trio Mike, Tob e Simony subiu ao palco às lagrimas cantando “Somos Amigos”, música que cada integrante se apresenta. Na parte de Jairzinho, o cantor ganhou homenagens dos amigos. Jair Oliveira, que era da formação original, mora em Nova York e não faz parte do revival.

“Entramos nesse palco com lágrimas nos olhos. É muita emoção estar junto cantando para vocês após 30 anos. Espero que seja uma noite mágica como é para nós”, emocionou-se Simony, logo entoando “Mãe, me dá um dinheirinho".

Mike, que hoje já é um “homão”, lembrou daquele menininho ao cantar “Mãe-iê”.

Balões no ar e maquiagem borrada

A volta do grupo foi festejada com balões soltos no ar e uma sequência de sucessos infantis, como "Galinha Magricela", "Lindo Balão Azul" e "Se Enamora". “Essa é a que eu mais gosto de cantar”, falou Tob. 

Emocionada, Simony desceu até a grade e cumprimentou os fãs, enquanto cantava “É Tão Lindo”, sucesso do Balão Mágico com Roberto Carlos, cantada com o apoio de um trio potente de backing vocals.

Simony e os fãs foram às lágrimas com a canção fofinha “Ursinho Pimpão”. “Borrei toda a minha maquiagem. Vocês são incríveis”, disse. “É um prazer tão grande a gente estar aqui”, falou Mike.

O show terminou com “Superfantástico", o maior sucesso do grupo. “Que felicidade cantar para essa nova geração, para os seus filhos. A palavra é gratidão. Sou muito grata”, encerrou Simony.

Fã do Balão Mágico desde a infância, Denise Silva Pontes, de 42 anos, cantou todas as músicas. “Chorei muito, tenho todos os discos. Quando criança eu dei uma festa com o tema “Balão Mágico” e fizemos um show. Eu era a Simony. Chamei a rua inteira”, disse Denise, que levou a filha, Marcela, de 12 anos, hoje uma fã do grupo.

O Balão Mágico vendeu 12 milhões na década de 1980. O grupo contou com participações de artistas da MPB, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fábio Jr., Djavan, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, entre outros.

5 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Renata Silva Oliveira

Ainda bem meu filho de 13 anos já gostou porque ele já tinha ouvido e gostou de mais dos bom e nosso velhos tempos dessa música já quero ouvir as novas músicas #Balaomagico

Tdmudaatéabermuda

Daí para cá nunca mais existiram programas de tv com musicas direcionados somente para o publico infantil. E diga se de passagem, na globo ja nao existe mais essa programação!

publicidade