Topo

Ator do novo Han Solo diz que teve "papo cabeça" com George Lucas

Han Solo Uma História Star Wars novo teaser - Reprodução
Han Solo Uma História Star Wars novo teaser Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 08h27

Alden Ehrenreich ganhou a dura missão de interpretar a nova versão de Han Solo no filme que leva o nome do famoso personagem da série Star Wars – e que chega às salas de cinema brasileiras no próximo dia 24. O norte-americano revelou que ganhou conselhos do próprio George Lucas para o papel que já foi de Harrison Ford.

“George Lucas veio ao set de filmagem. E há uma ou duas semanas eu pude ir ao Skywalker Ranche e sentar com ele por um tempo, por tipo uma hora e falamos muito sobre coisas como Han e Star Wars e tudo mais”, afirmou ele, em entrevista ao Comic Book.

Entre os assuntos que eles já conversaram, está a importância das histórias para as crianças, algo que Lucas sempre prezou como criador da franquia Star Wars.

Leia também:

“Ele falou muito sobre o museu que está criando agora, que é sobre arte narrativa e falou sobre Star Wars e as diferentes histórias que ajudaram a libertar a imaginação das crianças. Ele falou: ‘Você não pode fazer algo que não pode imaginar’. E foi interessante ouvir ele falar sobre o valor das histórias e de como elas podem nos transportar para outros mundo ou podem fazer com que a gente imagine vidas maiores e mais brilhantes para nós mesmos”.

Nas visitas ao set de “Han Solo: Uma História Star Wars”, Lucas ajudou a dirigir uma das cenas do novo filme. Segundo a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, durante uma cena na Millennium Falcon, Lucas aconselhou: “Por que Han não faz desta forma”. E assim foi feito – a cena exata não foi revelada, por motivos de spoiler.

Na segunda-feira, um passeio pela Millenium Falcon foi divulgado para dar um aperitivo antes da estreia do filme: