Topo

"Mataria 10 pessoas", diz Henry Cavill sobre personagem em Missão Impossível

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em Las Vegas (EUA)*

04/05/2018 04h00

O sexto filme da franquia “Missão: Impossível” ganhou uma super (com o perdão do trocadilho) adição em seu elenco. Henry Cavill, o ator que ganhou notoriedade mundial por interpretar o Superman nos recentes filmes da DC, será o antagonista de Tom Cruise, atuando como um agente sem escrúpulos.

Em Las Vegas, para participar da feira CinemaCon (voltada para o mercado cinematográfico), Henry Cavill recebeu o UOL no cassino Caesars Palace, onde adiantou detalhes sobre seu personagem na franquia, já que o filme ainda não está pronto.

“August Walker é o antagonista principal [deste filme]. Há muitas áreas cinzentas onde o personagem pode ir. A grande missão dele é o que for melhor para a humanidade. E ele vai fazer qualquer coisa para atingir a sua missão”, explicou o ator.

Com previsão de estreia para julho de 2018, “Missão: Impossível - Efeito Fallout” mostra a equipe de Ethan Hunt (Cruise) mais uma vez reunida para salvar o mundo. Mas algo dá errado porque Hunt tem a oportunidade de concluir a missão, mas prefere falhar pois se seguisse adiante teria que matar uma dezena de inocentes.

Tom Cruise, Simon Pegg, Angela Bassett e Henry Cavill falam sobre "Missão Impossível: Efeito Fallout" na CinemaCon, em Las Vegas - Chris Pizzello/Invision/AP - Chris Pizzello/Invision/AP
Tom Cruise, Simon Pegg, Angela Bassett e Henry Cavill falam sobre "Missão Impossível: Efeito Fallout" na CinemaCon, em Las Vegas
Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

“Walker tem uma maneira muito diferente de fazer as coisas. Ele mataria alegremente dez pessoas para matar um vilão, se a morte desse vilão pudesse salvar dez mil vidas”, diz Cavill, que contracena com velhos conhecidos da franquia, como Rebecca Ferguson, Ving Rhames, Simon Pegg e Michelle Monaghan.

“Walker não acha que Ethan Hunt é um adulto. Meu personagem acha que Hunt está brincando com brinquedos o tempo inteiro”, concluiu.

No trailer, fica claro que o personagem de Cavill trabalha em parceria com o Ethan Hunt mas acaba discordando dele. O resultado são impressionantes cenas de brigas entre os personagens e uma perseguição de helicóptero de tirar o fôlego. Vale lembrar ainda que no filme, Tom Cruise quebrou o tornozelo e as filmagens tiveram que ser paralisadas por alguns meses.

*O repórter viajou a convite da Paramount Pictures