Topo

Reunião das Spice Girls não terá turnê nem músicas novas, diz Victoria

As Spice Girls reunidas em 2018 - Reprodução/Instagram
As Spice Girls reunidas em 2018 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/04/2018 19h03

Um banho de água fria para os fãs das Spice Girls. Ao que parece, a reunião da girl band não incluirá turnês nem novas músicas. Desde que oficializaram a reunião em fevereiro deste ano, nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto foi feito, o que vem alimentando diversos rumores.

Na época, as integrantes afirmaram que “o momento é de de explorar novas possibilidades incríveis juntas”. "Não há turnê, não há mais músicas das Spice Girls, mas é ótimo estar com elas", disse Victoria Beckham em entrevista à revista “Grazia”, sem detalhar os bastidores da reunião.

Nos últimos meses, várias notícias sobre o retorno das Spice Girls movimentaram o noticiário, incluindo insinuações sobre uma apresentação no casamento do príncipe Harry, uma turnê que não contaria com Victoria Beckham e até um filme animado estrelado pelas integrantes ao estilo super-herói.

Um comunicado oficial que é bom? Nada. "Nós estávamos dizendo que o ‘girl power’ é mensagem importante, e como comunicamos isso? Como passamos o bastão, como isso se parece com as gerações futuras? E é disso que se trata [a reunião]. Não é tudo sobre os rumores de sair em turnê e gravar material novo", afirmou a cantora e estilista.

“O ‘girl power’ sempre foi importante. E agora, para mim, tem a ver com empoderar as pessoas por meio da moda”, continuou.

Um dos maiores fenômenos do pop dos anos 1990, as Spice Girls se apresentaram pela última vez na cerimônia de encerramento da Olimpíada em 2012, em Londres. E, apesar dos rumores e de posar ao lado das colegas, Victoria Beckham sempre deu a entender que não estaria em uma eventual reunião. Nada, no entanto, foi confirmado oficialmente.