Topo

"La Casa de Papel" se torna a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix

"La Casa de Papel" se tornou hit - Divulgação
"La Casa de Papel" se tornou hit Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 10h09

“La Casa de Papel” garantiu uma marca histórica na Netflix. A série espanhola se tornou a série em língua não-inglesa mais assistida na plataforma de streaming.  

A revelação foi feita pela empresa em carta divulgada aos acionistas na última segunda-feira (16). O documento ainda destacou o lançamento de “O Mecanismo”, série criada por José Padilha e baseada nos eventos da Operação Lava Jato.

Leia também 

A Netflix citou a produção como exemplo do forte investimento em conteúdo internacional e disse que ela “está caminhando para se tornar uma das nossas originais mais assistidas no Brasil”.

Cannes

A Netflix ainda se pronunciou sobre a polêmica decisão de retirar seus filmes da disputa do Festival de Cannes, que acontece em maio.

“Nós lamentamos que nossos filmes não poderão competir este ano no Festival de Cannes”, afirmou a carta, explicando que a nova regra do festival impede que os filmes competidores sejam exibidos na Netflix francesa pelos três anos seguintes.

“Nós nunca poderíamos fazer isso com os nossos membros franceses. Continuaremos a celebrar nossos filmes e nossos cineastas em outros festivais ao redor do mundo, mas infelizmente teremos de ficar fora de Cannes por enquanto para que os nossos membros franceses possam continuar a desfrutar dos nossos filmes originais”.

A empresa ainda revelou no documento que já ganhou 7 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2018.