Topo

Apple vai produzir série baseada na "Série da Fundação", de Isaac Asimov

Isaac Asimov, escritor e bioquímico russo - Reprodução
Isaac Asimov, escritor e bioquímico russo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 13h58

A Apple está desenvolvendo uma série baseada na trilogia de livros da Série da Fundação, famosa criação de Isaac Asimov. A informação é da "Variety".

Já foram definidos os principais nomes que trabalharão por trás das câmeras: roteiros e produção executiva ficarão a cargo de David S. Goyer e Josh  Friedman, que serão os líderes do projeto. David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross também serão produtores executivos.

A trilogia consiste nos livros "Fundação" (1951), "Fundação e Império" (1952) e Segunda Fundação (1953).

Asimov viveu entre 1942 e 1993 e teve sua obra inspirando também o filme "Eu, Robô", estrelado por Will Smith em 2004. Mais que isso, ele se tornou uma das bases da ficção científica como conhecemos hoje.

LEIA MAIS

A trilogia em questão tem como pano de fundo um momento em a Via Láctea está sob o controle do Império Galático. Um matemático, Hari Seldon, desenvolve um método de prever a queda do império e passa a liderar um grupo conhecido como A Fundação, para preservar os humanos e criar um novo império.

Não é a primeira vez que a trilogia é alvo dos estúdios. A HBO tentou fazer o mesmo em 2015, com o co-criador de "Westworld", Jonathan Nolan.