Topo

Fafá de Belém acorda Virada com risada e música brega do Pará

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 10h03

"Bom dia para quem acabou de acordar. Bom dia para quem ainda nem dormiu". Foi assim que Fafá de Belém despertou o público que se reuniu às 9h para ver sua apresentação no palco Barão de Limeira durante a Virada Cultural.

Fafá animou a plateia com músicas do álbum "Do Tamanho Certo para o seu Sorriso", lançado em 2015 e que pela definição dela "é música brega para dançar colado". O show ainda contou com a guitarrada de Mestre Solano, um dos maiores representantes da cultura paraense.

Diferentemente do que se viu na noite de sábado no Centro de São Paulo, o clima do show de Fafá não era de protesto contra o presidente interino Michel Temer, mas de muita "sofrência". "Eu nem ia cantar essa música aqui, mas to vendo tantos casais", disse ela antes de cantar "Memórias".

Usando uma camiseta estampada com o rosto de Fafá, Paulo Cesar Simeao era um dos mais animados entre o público. "Sou fã desde os 13 anos", disse ele, enquanto chorava em "Nuvem de Lágrimas". Paulo estava com outros 10 amigos, todos do fã-clube Fafá de Belém Coração Brasileiro.

Com 41 anos de carreira e "carinha de 40", segundo a própria, Fafá teve coro do público quando cantou "Abandonada" e "É o amor", o hit de Zezé DiCamargo e Luciano. Ainda se apresentam no palco Barão Limeira, Saulo Duarte e a Unidade, Academia da Berlinda e Cumbia All Stars.