Topo

Orquestra Experimental grita pelo Brasil no Teatro Municipal

Guilherme Bryan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2016 13h30

Num palco em que a tônica é apresentar álbuns completos gravados nos anos 1970 por grandes nomes da música brasileira como Erasmo Carlos, Geraldo Azevedo, Wanderléa e Amelinha, a apresentação com maior público até agora foi da Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência do maestro Carlos Moreno, no Teatro Municipal de São Paulo neste domingo (22).

Se a Virada Cultural foi até aqui marcada por gritos de Fora Temer, os músicos da orquestra encerraram gritando a plenos pulmões "Brasil!". Na verdade, essa apoteose faz parte da peça "Terra Brasilis", de Edino Krieger. 

Continua após publicidade

Com os três andares e a plateia do Municipal bastante cheios, os músicos também apresentaram um concerto de Fredric Chopin e uma sinfonia de Peter Tchaikovski.

13 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

luism

Cultura não depende de ministério. Sem ministério até sobraria mais um din din ainda.

Mendes de la Mancha

Cultura é tudo aquilo que o povo cultua. A cultura pode ser erudita, como popular. Quem quer colocar seu conceito tem certa intenção. Gosto tanto de ópera como de nossa maravilhosa MPB de: Chico, Pixinguinha, Tom, Vinícios, Ari Barroso, Ivan Lins, Cartola, Noel e mais um bocado de Grandes. O povão gosta, mas eu não aceito, música "neo sertaneja" coisa suja e deprimente, de gente feia, gorda e burra, de vóz estridente e conteúdo duvidoso. Temos bons caipiras: Renato Teixeira, Almir Sater, Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho e mais alguns bons das antigas.

publicidade