Topo

Drag queen dubla Anitta em concurso que elege a rainha da Virada 2015

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

20/06/2015 20h29

A Virada Cultural 2015 traz em sua 11ª edição a Batalha de Drag Queens no palco Cabaret, no Largo do Arouche, região central de São Paulo. Com brilho, plumas e música na ponta da língua, todas participantes devem subir ao palco para mostrar a perfomance do artista escolhido.

Na noite deste sábado (20), a concorrente Delayla Jolie, que chegou do Rio de Janeiro há duas semanas para morar em São Paulo, conversou com a reportagem do UOL e falou sobre a emoção em participar de seu primeiro desafio. "Todo mundo quer a vitória, todo mundo quer ser a rainha da Virada. Eu preparei quatro músicas e vou trocar de roupa quatro vezes. Vai ser uma apresentação bem conceitual, a mais esperada é Anitta".
Quem for considerada a melhor pelos jurados será eleita a rainha da Virada Cultural.
Luisa Marilac foi uma das juradas ao lado da ex-A Fazenda Penélope Nova e comemorou a iniciativa de colocar um show de drags no evento.
"Estou adorando porque só vemos esses shows dentro das boates. Mostrar para o público possibilita que eles vejam as diferenças. Drag é drag, gay é gay e por aí vai. Algumas pessoas acham que é tudo a mesma coisa", explica.
Léo Aquila, apresentadora do palco, também aprovou a ideia da competição.
"Cultura é diversidade e mistura. Esse palco é o que mais sintetiza isso nesta Virada Cultural porque é um palco que prestigia todas as artes. É fantástico mostrar o trabalho desses artistas".
São 16 drags que disputam o posto de rainha da Virada Cultural.