Topo

Luis Fernando Verissimo recebe alta do CTI nesta segunda (3)

Luis Fernando Verissimo em sua casa no bairro de Petrópolis, em Porto Alegre (3/11/11) - Mateus Bruxel/Folhapress
Luis Fernando Verissimo em sua casa no bairro de Petrópolis, em Porto Alegre (3/11/11) Imagem: Mateus Bruxel/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 14h01

O estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, é estável e o escritor receberá alta do Centro de Terapia Intensiva nesta segunda-feira (3), segundo novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde o gaúcho está internado.

Verissimo sairá do CTI diretamente para a Unidade de Internação. Apesar do quadro clínico estável, por orientação médica, as visitas continuarão restritas a seus familiares. O boletim é assinado pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira.

Verissimo deu entrada no hospital na noite do dia 21 de novembro, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço. Ele foi internado com quadro de infecção generalizada.

Biografia

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo  nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano.

Entrevistado pelo UOL antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, o escritor, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.