Topo

Mick Jagger se recupera de bem-sucedida operação no coração

Reuters
Imagem: Reuters

Em Nova York

05/04/2019 07h44

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, está se recuperando de uma bem-sucedida operação no coração à qual foi submetido ontem em um hospital de Nova York, segundo informou o site da revista "Billboard".

A publicação, que mantém sua fonte no anonimato, afirmou que os médicos puderam chegar à sua válvula cardíaca através da artéria femoral e o cantor está agora sob observação diante da possibilidade que possa surgir algum tipo de complicação, entre elas uma hemorragia.

Segundo a "Billboard", o cantor foi submetido a uma "substituição da válvula aórtica por cateter", um procedimento pouco invasivo que permite reparar a válvula sem ter de secionar o tórax, razão pela qual o período de recuperação se reduz consideravelmente.

Jagger deverá agora permanecer em repouso durante pelo menos quatro ou cinco dias para que a artéria possa cicatrizar como é devido, mas necessitará de um período de tempo mais longo antes de poder retornar aos palcos.

A intervenção cirúrgica aconteceu apenas três dias depois que o site "Drudge Report" informou que o britânico precisaria submeter-se a uma cirurgia cardíaca, e após os Rolling Stones informarem da suspensão dos shows na América do Norte da sua turnê "No Filter".

Em comunicado publicado no sábado passado, a banda explicou que os médicos de Jagger, de 75 anos, lhe indicaram que devia tratar-se e não podia sair em turnê "neste momento", mas que esperam que "se recupere totalmente".

Os Stones se desculparam pelos inconvenientes e asseguraram que quem tiver comprado entradas poderão utilizá-las quando "em breve" for anunciado o novo calendário de shows.

Por sua parte, Jagger lamentou no Twitter sua indisposição e disse aos seus fãs: "Odeio decepcioná-los desta maneira".

"Estou desolado por ter de adiar a turnê, mas me esforçarei muito para voltar ao palco assim que seja possível. Uma vez mais, enormes desculpas para todo mundo", escreveu.