Mick Jagger se recupera de bem-sucedida operação no coração
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, está se recuperando de uma bem-sucedida operação no coração à qual foi submetido ontem em um hospital de Nova York, segundo informou o site da revista "Billboard".
A publicação, que mantém sua fonte no anonimato, afirmou que os médicos puderam chegar à sua válvula cardíaca através da artéria femoral e o cantor está agora sob observação diante da possibilidade que possa surgir algum tipo de complicação, entre elas uma hemorragia.
Segundo a "Billboard", o cantor foi submetido a uma "substituição da válvula aórtica por cateter", um procedimento pouco invasivo que permite reparar a válvula sem ter de secionar o tórax, razão pela qual o período de recuperação se reduz consideravelmente.
Jagger deverá agora permanecer em repouso durante pelo menos quatro ou cinco dias para que a artéria possa cicatrizar como é devido, mas necessitará de um período de tempo mais longo antes de poder retornar aos palcos.
A intervenção cirúrgica aconteceu apenas três dias depois que o site "Drudge Report" informou que o britânico precisaria submeter-se a uma cirurgia cardíaca, e após os Rolling Stones informarem da suspensão dos shows na América do Norte da sua turnê "No Filter".
Em comunicado publicado no sábado passado, a banda explicou que os médicos de Jagger, de 75 anos, lhe indicaram que devia tratar-se e não podia sair em turnê "neste momento", mas que esperam que "se recupere totalmente".
Os Stones se desculparam pelos inconvenientes e asseguraram que quem tiver comprado entradas poderão utilizá-las quando "em breve" for anunciado o novo calendário de shows.
Por sua parte, Jagger lamentou no Twitter sua indisposição e disse aos seus fãs: "Odeio decepcioná-los desta maneira".
"Estou desolado por ter de adiar a turnê, mas me esforçarei muito para voltar ao palco assim que seja possível. Uma vez mais, enormes desculpas para todo mundo", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.