Topo

Game of Thrones


Copo da Starbucks em "Game of Thrones" e outros 5 objetos fora de lugar no cinema e na TV

Copo de café foi esquecido em cena do quarto episódio de "Game of Thrones" - Reprodução e Montagem/UOL
Copo de café foi esquecido em cena do quarto episódio de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução e Montagem/UOL

07/05/2019 15h27

Uma sequência de episódios supostamente frustrantes não foi o único assunto dos fãs da série "Game of Thrones" nas redes sociais nos últimos dias. No episódio que foi ao ar no último dia 5 de maio na HBO, "The Last of the Starks", um copo da Starbucks apareceu em plena Winterfell.

O canal de TV a cabo abordou com bom humor o erro e chegou a fazer piada na internet - a rede de cafeterias, por sua vez, ganhou seus minutos gratuitos de posicionamento de produtos ("product placement", no jargão do marketing) em uma das séries de TV mais vistas no momento.

A gafe está longe de ser a primeira - e a última. A seguir, cinco outros objetos fora de lugar no cinema e na televisão.

Tênis All Star em plena França pré-revolucionária

O filme "Maria Antonieta", da cineasta Sofia Coppola, é um retrato da polêmica esposa do rei Luis 16, cuja vida de luxo e excesso acabou na guilhotina em 1793. O tema é histórico, mas a trilha sonora é dominada por músicas que definitivamente não eram contemporâneas dos eventos retratados no Palácio de Versalhes: de bandas de new wave e de pós-punk como New Order e Gang Four e rock do século 21 como o da banda The Strokes.

A cereja do bolo dos lampejos de modernidade na França pré-revolucionária foi a imagem de um par de tênis All Star na cena em que Maria Antonieta, interpretada por Kirsten Dunst, sai às compras. Muita gente chegou a cogitar que a diretora tivesse deixado os sapatos intencionalmente na cena - o que ela nunca confirmou.

"Coração Valente" motorizado?

O épico lançado em 1995 e estrelado por Mel Gibson, que contava a história do lendário guerreiro escocês William Wallace, ganhou cinco Oscars, incluindo os de melhor filme e melhor ator. Mas Gibson não recebeu só elogios - ele foi bastante criticado na época por uma série de imprecisões históricas no filme, presentes especialmente no roteiro.

No set de filmagem, o erro que mais chamou atenção foi um carro que pode ser visto em uma das cenas de batalha, em uma fração de segundo, ao fundo.

Matthew McConaughey viaja no tempo

O filme "Clube de Compras Dallas" rendeu a Matthew McConaughey o Oscar de melhor ator. Poucas pessoas sabem, mas seu personagem no filme, sobre pacientes com HIV que contrabandeiam medicamentos não autorizados nos EUA para o Texas em 1985, também viajava no tempo.

Pelo menos é isso que uma das cenas dá a entender ao espectador: em um dos takes, McConaughey está sentado em frente a poster de um Lamborghini Aventador, modelo de carro esportivo lançado apenas em 2011.

Um carruagem movida a gás no Coliseu

O filme "Gladiador", estrelado por Russell Crowe, tem uma cena de batalha de tirar o fôlego no Coliseu com direito a carruagens em alta velocidade. A equipe de filmagem não percebeu, mas um cilindro de gás em um dos veículos usados acabou aparecendo na cena - foi ele que ajudou a carruagem a tombar durante a ação.

Pirata com chapéu de caubói

A franquia "Piratas do Caribe" é uma das favoritas dos cinéfilos em busca de imprecisões históricas ou erros de continuidade. Um das pérolas encontradas pelos fãs de cinema foi um "pirata caubói" à bordo do navio.

O "caubói solitário" usa camiseta, óculos de sol e um chapéu e pode ser visto por um breve instante atrás do capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp em A Maldição do Pérola Negra.

Mais Game of Thrones