Topo

Johnny Depp nega que agrediu a ex-esposa Amber Heard por tatuagem

Johnny Depp processa o jornal britânico "The Sun" e nega ter agredido a atriz - Getty Images
Johnny Depp processa o jornal britânico "The Sun" e nega ter agredido a atriz Imagem: Getty Images

Da AFP, em Londres

08/07/2020 13h10Atualizada em 08/07/2020 13h14

O ator Johnny Depp negou ser um "monstro" que agrediu a ex-esposa, a atriz Amber Heard, por ter zombado de uma de suas tatuagens, durante seu depoimento de hoje, no segundo dia de audiência contra o jornal The Sun.

Durante a audiência, Johnny Depp foi interrogado pela advogada do National Group Newspapers — editora dona do jornal processada por Depp — sobre seu vício em drogas e álcool.

Ele reconheceu ter "sucumbido a seus antigos demônios" em março de 2013, após 160 dias de sobriedade, mas negou ter batido três vezes em Amber Heard, como ela afirma.

Segundo a advogada Sasha Wass, a atriz zombou de uma tatuagem de Johnny Depp, "Wino Forever" ["Bêbado para sempre"], transformação da frase "Winona Forever", feita depois de seu rompimento com a atriz americana Winona Ryder, nos anos 1990.

Ele, então, a agrediu três vezes porque inicialmente Heard não teria reagido. Depp disse que não era verdade. "Não me lembro de nenhuma discussão sobre alguma das minhas tatuagens".

"Isso é absolutamente falso", respondeu Johnny Depp. "Não bati em Amber", completou

Com o rosto coberto por um pano, os dois chegaram separadamente ao Supremo Tribunal de Londres, que analisa há três semanas o caso do The Sun e seu proprietário , a editora NGN.

Ontem, Depp voltou a acusar Amber de mentir sobre as agressões e afirmou que ela manteve relações extraconjugais.

Em documentos submetidos ao tribunal, a equipe de Depp também disse que Heard iniciou um caso com o executivo-chefe da Tesla, Elon Musk, no início de 2015, logo após o casamento, e teve ao menos um relacionamento extraconjugal com seus colegas de elenco, citando James Franco.

O ator, de 57 anos, herói da saga "Piratas do Caribe", acusa o grupo de mídia de ter apresentado como um fato comprovado, em um artigo publicado em abril de 2018, que havia agredido sua ex-esposa, da qual se divorciou em meio a escândalos em 2017.

Os dois atores se conheceram no set de "Ron Express" em 2011 e se casaram em fevereiro de 2015, em Los Angeles. Dois anos depois, se divorciaram.

A atriz, de 34 anos, referiu-se neste momento a "anos" de violência "física e psicológica", acusações fortemente contestadas por Johnny Depp.