Topo

A Boogie Wit Da Hoodie é nº 1 nos EUA com menos de mil discos vendidos

O rapper americano A Boogie Wit Da Hoodie - Divulgação
O rapper americano A Boogie Wit Da Hoodie Imagem: Divulgação

De Nova York (EUA)

15/01/2019 15h39

Graças ao streaming e às novas formas de consumir a música, o rapper de Nova York A Boogie Wit Da Hoodie chegou a ser o número um da lista semanal Billboard tendo vendido apenas 823 exemplares físicos de seu disco, uma cifra excepcionalmente baixa.

Os sistemas de equivalência que convertem em vendas as escutas online e os downloads permitiram que, na semana de 3 a 10 de janeiro, A Boogie Wit Da Hoodie alcançasse o equivalente a 58 mil vendas de seu disco "Hoodie SZN".

Segundo as cifras divulgadas nesta segunda (14) pela Billboard, a lista semanal dos 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, esta é a primeira vez que um disco chega ao topo dessa classificação com tão poucas vendas físicas.

Trata-se do segundo álbum de estúdio deste jovem rapper de 23 anos do bairro nova-iorquino do Bronx.

Esses números confirmam mais uma vez a importância do streaming e a queda das vendas físicas na indústria musical atual, especialmente em gêneros populares que chegam a um público jovem, como o rap.

Na semana passada, outro rapper ficou no topo da lista Billboard: 21 Savage, com 84 milhões de escutas on-line e 3.481 vendas físicas, com seu disco "I Am > I Was".