Topo

Geek

Morreu, mas passa bem. Por onde andam os atores mortos em The Walking Dead

Divulgação
Emily Kinney foi Beth em The Walking Dead Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/05/2018 04h00

“The Walking Dead” não é apenas uma “máquina” de causar mortes com suas dezenas de personagens que foram morrendo no decorrer da trama, incluindo de personagens bem queridos dos fãs. A série também tem servido para catapultar talentos pouco conhecidos à fama – ou ampliar o status de quem já vinha crescendo.

Separamos abaixo alguns dos atores que se foram, e vários deles “caíram pra cima”. Tem gente com papeis de destaque em séries, filmes e um dos destaques é Jon Bernthal, que fez o Shane e agora vive o protagonista de “Justiceiro”, uma das grandes parcerias entre Marvel e Netflix.

LEIA MAIS

Veja onde os mortos em TWD foram parar

  • Jon Bernthal / Shane

    Um dos grandes antagonistas do início de ?The Walking Dead?, Shane sobreviveu até a segunda temporada, sempre em disputa com o protagonista Rick. A participação do ator Jon Bernthal foi importante para ele ser considerado para ser a estrela de ?O Justiceiro? na Netflix. Além do sucesso da série, ele é considerado a melhor versão de Frank Castle por gente como Gerry Conway, um dos criadores do personagem.

  • Steven Yeun / Glenn

    Salvo uma pequena participação em ?The Big Bang Theory?, Yeun não era conhecido do público antes de viver Glenn na série de zumbis. Ele acabou virando um dos queridinhos da trama e sua morte, na sexta temporada, espantou a todos. Mas a saída valorizou seu passe, dublando personagens em "Voltron" e "Trollhunters? e participando de filmes como ?Um Dia de Caos?.

  • Chandler Riggs / Carl

    Quem diria que o garotinho que vivia o Carl se desenvolveria tanto e teria uma morte tão polêmica. Chandler Riggs não se mostrou contente com a saída do seriado, no ano passado, mas já está dando seus novos passos na carreira. Ele filmou dois longas, "Inherit the Viper" e "Only", e tem produzido música eletrônica sob o nome de Eclipse.

  • Robin Lord Taylor / Sam

    Taylor teve poucas participações e não foi muito notável em ?The Walking Dead?. Mas também soube aproveitar o fato de estar no lugar certo e na hora certa. Hoje ele vive ninguém menos que o Pinguim na série Gotham, como um dos personagens principais nas quatro temporadas feitas até aqui.

  • Kyla Kenedy / Mika Samuels

    A garotinha foi morta pela própria irmã em "The Walking Dead", um final trágico. Hoje em dia, mais velha e com cabelos mais escuros, ela segue na carreira de atriz vivendo Minnie Driver na série "Speechless", da ABC.

  • Joshua Mikel / Jared

    Na sétima e oitava temporadas, Jared foi responsável por matar Benjamin, irmão de Henry. Mais tarde, acabou sendo comido por zumbis. Desde então, o ator Joshua Mikel tem sido visto no cinema, em filmes como "A Noite do Jogo", ?Last Shift? (foto) ao lado de Margot Robbie em ?Eu, Tonya?, e ?Love, Simon? ? sua lista de participações, algumas menores, é enorme. Ele aparecerá também em ?Homem Formiga e Vespa?.

  • Madison Lintz / Sophia

    A filha de Carol no começo da série, que sumiu após um ataque de uma horda de zumbis e reapareceu já como um deles hoje é a filha de um detetive na série ?Bosch? e está no filme de terror ?Tell Me Your Name", lançado em abril nos EUA.

  • Michael Rooker / Merle

    Apesar de experiente, o papel de Rooker como o irmão de Daryl, Merle, impulsionou sua carreira. Ele foi Yondu nos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, depois de sua morte em the Walking Dead, e participou de séries como ?SEAL Team?, ?Frango Robô? e será uma das estrelas de ?Bolden!?, filme que falará do trompetista Buddy Bolden, previsto para 2019.

  • Emily Kinney / Beth

    Beth, a irmã de Maggie, durou cinco temporadas antes de deixar a série. A loira agora coleciona papéis e participações em diversas séries: "The Flash", "Masters of Sex", "Arrow? e, mais recentemente, "Ten Days in the Valley".