PUBLICIDADE
Topo

Genocídio negro é tema da capa de novo disco do rapper mineiro Djonga

Djonga divulga capa do novo álbum, "Histórias da Minha Área" - Simon Plestenjak/UOL
Djonga divulga capa do novo álbum, "Histórias da Minha Área" Imagem: Simon Plestenjak/UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

Colunista do UOL

09/03/2020 16h54

Seguindo a tradição, o rapper Djonga lança um novo álbum na próxima sexta (13). Foi assim com "Heresia" (2017), "O Menino que Queria Ser Deus "(2018) e "Ladrão" (2019). Com esse último, o mineiro conquistou Prêmio APCA na categoria "Artista do Ano", Prêmio Arcanjo de Cultura na categoria "Música" e ficou entre os finalistas no Superjúri do Prêmio Multishow.

Capa do novo álbum do Djonga, "Histórias da Minha Área" - Divulgação - Divulgação
Capa do novo álbum do Djonga, "Histórias da Minha Área"
Imagem: Divulgação
Hoje (9), o rapper divulgou a capa que mostra vários negros, alguns deles mortos, enquanto só o cantor se destaca com um sorriso no rosto. A foto é de Daniel Assis do 176 Studio e a arte de Alvaro B. Jr, do Caverna Studios.

"Quando eu conto a história da minha área, acho que conto a história de todas as áreas do Brasil que se parecem com de onde eu vim", explica o rapper.

"Vocês sabem do que eu tô falando, pelo menos quem veio de lá sabe do que eu to falando. Quem não cresceu preso dentro de casa vai entender o que eu tô falando, só não é garantia que vão gostar do que eu tô falando", completou.

O trabalho estará disponível a partir da sexta nas principais plaformas de música e sai pelo selo Ceia Ent com distribuição da Altafonte.