PUBLICIDADE
Topo

Alice Caymmi lança remix de "Areia Fina" e anuncia novo álbum, "Elétrika"

Capa do single de Alice Caymmi - Fernando Young/Divulgação
Capa do single de Alice Caymmi Imagem: Fernando Young/Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

11/12/2019 13h25

Após o lançamento do bem sucedido "Electra" (2019), Alice Caymmi prepara para o primeiro semestre de 2020 o desdobramento do álbum, que trará o nome de "Elétrika".

Enquanto o disco não chega, a cantora segue trabalhando faixa de seu mais recente trabalho. Na sexta (13), chegam o remix e videoclipe da faixa "Areia Fina". Ela conta que chegou a chorar após ver o primeiro corte do clipe com direção de Pedro Freire.

"Ele [o clipe] é uma experiência sensorial que fala muito sobre o corpo presente, o corpo como verdadeiro invólucro das nossas vidas. O que chamamos de aceitação não se resume só a se aceitar. É se entender no mundo e o clipe aborda isso e muito mais."

Alice Caymmi - Divulgação - Divulgação
Alice Caymmi
Imagem: Divulgação

Sobre o remix, com produção de Maffalda, Alice diz que nunca saiu do pop. "Acho engraçado as pessoas não se lembrarem que meu disco de maior sucesso, o 'Rainha dos raios', é um disco absolutamente pop que já carrega consigo esses meus dois lados", explica a cantora.

"Sou uma artista popular. Gosto de fazer coisas para todos, ouvir o público cantando, chorando, dançando. Não quero entrar para o hall dos inalcançáveis. Também não acho legal viver uma carreira efêmera com apenas um caminho ou uma estética. Eu quero viver a vida inteira de música."

Entretenimento