Topo

Coluna

Adriana de Barros


Rincon Sapiência mostra capa do novo álbum e divulga data de lançamento

Rincon Sapiência lança o segundo álbum da carreira no próximo dia 25 - Andreh Santos
Rincon Sapiência lança o segundo álbum da carreira no próximo dia 25 Imagem: Andreh Santos
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

20/11/2019 09h00

O rapper Rincon Sapiência escolheu o Dia da Consciência Negra para revelar a capa de "Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps", seu segundo álbum da carreira com lançamento marcado para o próximo dia 25 de novembro.

Além das 13 faixas que compõem o trabalho, nesta data, chega às plataformas digitais o videoclipe do single com participação de Rael. O disco conta ainda com as parcerias com Àttooxxá, Audácia, Gaab e Lellê.

Para ilustrar sua nova fase artística, onde pretende resgatar as próprias vivências e a exploração de gêneros musicais como funk, dancehall e reggaeton, o rapper escolheu a estética dos HQs.

Capa de "Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps" - Divulgação
Capa de "Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps"
Imagem: Divulgação
Em meio a colagens feitas pelo artista Flagelado, Rincon surge gigante na capa como o personagem Manicongo entre prédios da Cohab 1, da zona leste de São Paulo, local onde nasceu e foi criado.

Misturando realidade e psicodelia, o Manicongo é a figura central do mundo que pretende apresentar aos ouvintes do sucessor de "Galanga Livre" (2017). Rodeado por vários outros "Manicongos" que surfam pelo céu em cima de teclados.

A ideia da cena reforça a faceta de produtor musical do artista, que assina a produção e a direção do primeiro disco lançado pelo seu próprio selo, o MGoma, criado no final do ano passado.

Rincon Sapiência explica que o selo MGoma (lê-se "em goma", o que significa "em casa") tem como missão contribuir para a valorização da cena musical nacional.

Adriana de Barros