PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Rincon Sapiência mostra capa do novo álbum e divulga data de lançamento

Rincon Sapiência lança o segundo álbum da carreira no próximo dia 25 - Andreh Santos
Rincon Sapiência lança o segundo álbum da carreira no próximo dia 25 Imagem: Andreh Santos
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

20/11/2019 09h00

O rapper Rincon Sapiência escolheu o Dia da Consciência Negra para revelar a capa de "Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps", seu segundo álbum da carreira com lançamento marcado para o próximo dia 25 de novembro.

Além das 13 faixas que compõem o trabalho, nesta data, chega às plataformas digitais o videoclipe do single com participação de Rael. O disco conta ainda com as parcerias com Àttooxxá, Audácia, Gaab e Lellê.

Para ilustrar sua nova fase artística, onde pretende resgatar as próprias vivências e a exploração de gêneros musicais como funk, dancehall e reggaeton, o rapper escolheu a estética dos HQs.

Capa de "Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps" - Divulgação
Capa de "Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps"
Imagem: Divulgação
Em meio a colagens feitas pelo artista Flagelado, Rincon surge gigante na capa como o personagem Manicongo entre prédios da Cohab 1, da zona leste de São Paulo, local onde nasceu e foi criado.

Misturando realidade e psicodelia, o Manicongo é a figura central do mundo que pretende apresentar aos ouvintes do sucessor de "Galanga Livre" (2017). Rodeado por vários outros "Manicongos" que surfam pelo céu em cima de teclados.

A ideia da cena reforça a faceta de produtor musical do artista, que assina a produção e a direção do primeiro disco lançado pelo seu próprio selo, o MGoma, criado no final do ano passado.

Rincon Sapiência explica que o selo MGoma (lê-se "em goma", o que significa "em casa") tem como missão contribuir para a valorização da cena musical nacional.

Adriana de Barros