PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Tim Bernardes disseca álbum solo em mini-doc e anuncia shows em Portugal

Tim Bernardes em cena do clipe "Recomeçar" - Divulgação
Tim Bernardes em cena do clipe "Recomeçar" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

03/09/2019 19h14

No ano passado, Tim Bernardes desmontou um piano no clipe de "Recomeçar", faixa do álbum solo homônimo lançado no ano anterior.

O músico conta todo processo criativo desse trabalho em um curta-metragem com pouco mais de 12 minutos, com direção de André Dip e José Menezes.

"Mais do que um processo por trás de uma filmagem, o filme retrata um movimento interno de compositor e pessoa através dos temas sensíveis que coloquei em Recomeçar", diz Tim Bernardes. "Traz as reflexões e sensações que foram combustível nessa criação", completa.

O lançamento marca também a primeira turnê mais extensa deste trabalho em Portugal. Após rápidas idas a Europa, o músico retorna em setembro com uma agenda com seis datas pelo país.

O disco Recomeçar foi responsável por destacar Tim Bernardes como um dos principais compositores contemporâneos do país. Foi indicado ao Grammy Latino e já está em sua segunda tiragem no Japão.

Veja abaixo as datas da turnê em Portugal:

18 Setembro - Loulé, Cine-Teatro Louletano
19 Setembro - Lisboa, Centro Cultural de Belém
20 Setembro - Santarém, Teatro Sá da Bandeira
22 Setembro - Aveiro, Teatro Aveirense
23 Setembro - Porto, Casa da Música
25 Setembro - Braga, Theatro Circo

Adriana de Barros