PUBLICIDADE
Topo

Tim Bernardes desmonta piano em clipe de "Recomeçar";veja com exclusividade

Tim Bernardes em cena do clipe "Recomeçar" - Divulgação
Tim Bernardes em cena do clipe "Recomeçar" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

05/06/2018 13h00

O cantor e compositor Tim Bernardes mostra com exclusividade o videoclipe de "Recomeçar". A faixa-título do álbum, que marca a estreia da carreira solo do líder da banda O Terno, fecha o ciclo das 13 canções lançadas em 2017.

O filme foi gravado em película, com direção e André Dip, e mostra Tim no topo de uma montanha desmontando um piano. "Tem bastante a ver com desapego e desestruturação de estruturas antigas", explica o cantor.

Em plano-sequência, Tim começa se desfazendo do instrumento pelas tampas frontais. Depois, segue tirando tecla por tecla. Uma por uma, 88 teclas, até que o piano não possa mais ser tocado. Joga tudo no chão, como se nada mais daquilo fosse preciso no seu novo começo.

"Você pode desmontar aquele peso que não te diz mais respeito para construir uma coisa nova que tenha a ver com você nessa estrutura louca de piano que é a vida e o tempo", explica.

O disco "Recomeçar" foi lançado em streaming, CD e, mais recentemente, em vinil. Encabeçou as principais listas de melhores do ano e recebeu atenção da imprensa nacional e internacional, inclusive com críticas elogiosas nos veículos franceses Liberation e Le Monde. "'Recomeçar' é o esplêndido disco de estreia do brasileiro Tim Bernardes", definiu o Le Monde.

Adriana de Barros