Topo

Simone e Simaria serão primeiras mulheres embaixadoras da Festa de Barretos

Simone e Simaria fazem pocket show após coletiva sobre o novo DVD "Aperte o Play" - Cláudio Augusto/Brazil News
Simone e Simaria fazem pocket show após coletiva sobre o novo DVD "Aperte o Play" Imagem: Cláudio Augusto/Brazil News

04/04/2019 17h05

Para comemorar o sucesso da voz da mulher no universo sertanejo, a Festa do Peão de Barretos anunciou a dupla Simone & Simaria como embaixadoras do evento, que acontece entre os dias 15 e 25 de agosto. A dupla assume o posto até então ocupado somente por homens, desde sua criação em 2010.

A dupla subirá ao palco Estádio de Rodeios do Parque do Peão no dia 17 de agosto. As coleguinhas, como são conhecidas pelos fãs, se apresentaram pela primeira vez no palco do rodeio em 2016.

Com o projeto "Aperta o Play", lançado essa semana, as cantoras comemoraram o convite. "Estamos muito emocionadas e honradas por sermos anunciadas as primeiras embaixadoras da Festa do Peão de Barretos. Quem ama sertanejo, assim como nós, sabe da importância desse evento. Hoje, temos o prazer de cantar e entrar para a história da festa como as primeiras mulheres que assumem o título. É muita bênção em nossa vida."

Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes - associação responsável pela organização do evento - ressalta a força da mulher em toda cultura sertaneja. "Simone e Simaria, apesar de jovens, já entraram pra história da música nacional, mostrando a força da mulher na música sertaneja com muito talento e carisma. Serão grandes representantes das amantes do rodeio e da música pelo país", declarou.

Por dois anos consecutivos o cargo foi de Gusttavo Lima. Também já foram representantes Zezé di Camargo & Luciano (2016), Henrique & Juliano (2015), Cristiano Araújo (2014), Chitãozinho e Xororó e Bruno & Marrone (2013), Fernando & Sorocaba (2012), Jorge & Mateus (2011) e Luan Santana (2010).