Topo

Criolo arrecada duas toneladas de alimento em show da turnê "Boca de Lobo"

16/03/2019 10h23

Criolo provou mais uma vez que existe solidariedade em SP. Basta dar oportunidade. Como já é hábito, a produção do rapper oferece a opção do ingresso solidário, onde o público paga um valor menor quando é feita a doação de um quilo de alimento não perecível no local do evento.

Na noite de ontem, no Espaço das Américas, em São Paulo, a plateia contribuiu maciçamente, e no final da apresentação, era comemorada a arrecadação de duas toneladas de alimentos. Metade será destinada para a Associação Maria Rosa de Jesus e a outra parte para o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que levará para Brumadinho (MG).

Em um show inédito, com canções da carreira com novos arranjos, Criolo voltou à São Paulo com suas habituais rimas ácidas protestando contra as atrocidades que o país viveu recentemente, repassando as mazelas mostradas no videoclipe "Boca de Lobo", que dá nome à nova turnê.

Acompanhado pelo fiel parceiro DJ DanDan e os produtores e multi-instrumentistas Bruno Buarque, Dudinha e Daniel Ganjaman, o rapper chegou a flertar com o eletrônico durante a apresentação num cenário impecável com luzes de Mike Scherer, também responsável pela iluminação dos shows do Sepultura.

Em dois momentos, a plateia entoou o coro "hey, Bolsonaro vai tomar no c*". Houve também alusão à execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018, ainda sem solução. Mais uma vez a plateia respondeu com "presente" a cada vez que DanDan soltava um "Marielle".

A turnê "Boca de Lobo" terá sequência em Curitiba, no dia 11 de maio.