Incêndio no museu, merenda e Mariana: Veja 10 referências no clipe do Criolo
Criolo lançou nesta semana o clipe da música "Boca de Lobo". O vídeo, comandado por Denis Cisma e com direção criativa de Pedro Inoue, mostra vários lugares brasileiros em clima de caos com cara de ficção científica, mas com algumas referências bem claras a fatos recentes. Nesta lista, separamos 10 momentos do clipe para você lembrar suas inspirações.
Prédio em chamas
A abertura do clipe já lembra o incêndio do prédio do Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. O edifício ocupado desabou em maio.

Incêndio do Museu Nacional
Na TV, pessoas na rua veem um noticiário que mostra o incêndio que destruiu o museu na Quinta da Boa Vista no início de setembro.

Merenda
O prato azul lembra os escândalos da "máfia da merenda", que desviou verbas e fraudou licitações em vários municípios de SP.

Menino de uniforme
Na ambulância, um menino de uniforme escolar do Rio de Janeiro é atendido. A roupa faz referência ao episódio com o estudante Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, morto no Complexo da Maré, em junho.

Bela, recatada e do lar
Enquanto povo luta na rua, os ricos comemoram. Uma das mulheres usa uma camiseta com a inscrição "bela, recatada e do lar", termo usado em um artigo para definir Marcela Temer, mulher de Michel Temer.

Bandeira do Brasil
A mulher olha fixamente para a câmera e gira uma bandeira do Brasil no ar da mesma maneira que fez Janaína Paschoal em discurso.

Outro museu destruído
O helicóptero passa pela região central de São Paulo e mostra outro edifício incendiado: o Museu da Língua Portuguesa.

Dinheiro na mala
O episódio no clipe é muito similar com um vídeo feito pela Polícia Federal que mostrava o ex-deputado Rocha Loures saindo de um restaurante com uma mala cheia de dinheiro.

Mais dinheiro, agora na cueca
Outro episódio clássico da política brasileira:o dinheiro escondido na cueca.

Desastre ambiental em Mariana
Enquanto o porco chafurda, vemos imagens de casas destruídas pela lama, assim como foi em Mariana, Minas Gerais, depois do rompimento de uma barragem.

19 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Faltou colocar uma mulher como presidente,que comprou uma refinaria por um preço exorbitante,e o resto da história todos sabemos.Faltou também colocar um metalúrgico analfabeto que formou a maior quadrilha do país e que se julga a alma mais honesta desse país .
Podia fazer 900 medidas provisórias vendidas pelo governo que ele apoia tb ne?