PUBLICIDADE
Topo

Biógrafo do Planet Hemp fala sobre a trajetória do grupo em palestra grátis

 Planet Hemp no fechamento da noite do João Rock 2018 - Deividi Correa e Denilson Santos/AgNews
Planet Hemp no fechamento da noite do João Rock 2018
Imagem: Deividi Correa e Denilson Santos/AgNews
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

15/10/2018 17h29

Na onda do lançamento do filme "Legalize Já - A Amizade Nunca Morre", que estreia nesta quinta (18), o jornalista Pedro de Luna faz palestra com entrada gratuita sobre os primórdios da banda de hip hop.

Pedro é autor da biografia "Planet Hemp: Mantenha o Respeito", na qual disseca em 60 capítulos os 25 anos de estrada. Em produção, a publicação sairá pela Belas-Letras, ainda este ano.

Formada em 1993, por Marcelo D2 e Skunk no Rio, o Planet Hemp ganhou projeção nacional com o álbum de estreia, "Usuário", que trazia "Mantenha o Respeito", "Legalize Já". Com o sucesso, o grupo pôde lançar "Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára" e "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça", todos pela Sony Music.

Atualmente, a banda segue na ativa com Marcelo D2 e BNegão nos vocais, acompanhados por Formigão (baixo), Bruno (guitarra) e Pedrinho (bateria).

Serviço
Palestra "O Planet Hemp Antes da Fama"
Quando: Terça - 16 de outubro, às 19h
Onde: Unibes Cultural
Inf: https://unibescultural.org.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL