"Legalize Já": Cinebiografia do Planet Hemp chega aos cinemas em outubro
Depois de nove anos em produção, o filme sobre a fundação do Planet Hemp finalmente deve chegar aos cinemas em outubro. Por enquanto, o longa que já chamou "Anjos da Lapa" e "Meu Tempo é Agora", traz na cartela o nome de um dos primeiros sucessos da banda, "Legalize Já", faixa do álbum "Usuário". "Acho 'Legalize Já' forte, um pé na porta para o momento que estamos vivendo. Já chamo o filme por este nome, mas ainda não conseguimos bater o martelo", diz o diretor Johnny Araújo.
O cineasta enfatiza que o nome não tem nada a ver sobre a liberação da maconha. "É sobre a luta pela liberdade de expressão, o direito que as pessoas devem ter para viver decentemente. Ter o mínimo de cidadania", explica.
O filme já está com o último corte fechado. Marcelo D2 está entregando as trilhas e a correria está grande para que a data de estreia seja cumprida.
Mesclando cenas reais com ficção, a cinebiografia relata o início da amizade de Marcelo D2 e Skunk, que culminou na criação da banda no início dos anos 1990, no Rio de Janeiro. Skunk, um dos melhores amigos de D2, morreu de complicações da Aids em 1994, um ano após a primeira formação do grupo com BNegão, Rafael Crespo, Formigão e Bacalhau.
Marcelo D2 será vivido pelo ator pernambucano Renato Góes, que ganhou projeção pelo personagem Santo na primeira fase de "Velho Chico" e, atualmente, é Renato em "Os Dias Eram Assim". O ator Ícaro Silva, que interpretou Simonal no teatro e é destaque do quadro "Show dos Famosos", do Domingão do Faustão, será Skunk.
Em julho de 2016, o UOL acompanhou o último dia de filmagem realizado numa casa na Lapa, no Rio, quando o longa ainda tinha o nome de "Anjos da Lapa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.