Topo

Felipe Neto muda nome para 'Phillip Grandson' no Twitter após vídeo no NYT

O youtuber Felipe Neto - Pedro Loreto/No Title Mgt/divulgação
O youtuber Felipe Neto Imagem: Pedro Loreto/No Title Mgt/divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 09h22

Felipe Neto entrou na brincadeira proposta pelo comediante Marcelo Adnet e mudou a sua denominação no Twitter para "Phillip Grandson", uma "versão em inglês" do seu nome.

A piada veio de um esquete de Adnet no programa "Sinta-Se em Casa", do Globoplay — que, por sua vez, era uma resposta ao vídeo de Felipe para o "The New York Times", falando das reações de Donald Trump e Jair Bolsonaro (sem partido) à pandemia do novo coronavírus.

Imitando Trump, Adnet chamava o youtuber de "Phillip Grandson" e dizia que suas declarações para o jornal norte-americano haviam sido "um fiasco total".

O vídeo

Na gravação para o "The New York Times", Felipe comparou os dois chefes do Executivo e afirmou que a atuação de Bolsonaro na pandemia de coronavírus "faz Trump parecer Patch Adams" — se referindo ao médico norte-americano conhecido por seus tratamentos humanitários.

Ele pediu para que os eleitores norte-americanos ajudem o Brasil ao não reelegerem Donald Trump — aliado do presidente Bolsonaro.

"Se você está se perguntando o que pode fazer para ajudar o Brasil a lidar com o nosso lunático, não reeleja o seu. Em novembro, vote para manter Trump fora da Casa Branca", disse.