Topo

Bryshere Gray, da série 'Empire', é preso acusado de violência doméstica

Bryshere Gray - Reprodução
Bryshere Gray Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2020 23h57

Bryshere Gray, 26 anos, foi preso acusado de violência doméstica no Arizona, Estados Unidos.

De acordo com o site "The Hollywood Reporter", o ator — que fez sucesso ao interpretar Hakeen Lyon na série "Empire" — foi acusado de agredir sua mulher na noite de ontem.

O caso acnoteceu na cidade de Goodyear, onde o casal reside. O Departamento de Polícia da cidade recebeu um chamado para a casa do ator por volta das 22h15, no horário local. Além de ligar para a polícia, a mulher de Gray pediu ajuda a um motorista que passava por um posto de gasolina próxima à residência, afirmando que havia sido agredida por horas.

Em relato para as autoridades locais, ela disse ter sido asfixiada pelo ator até perder a consciência, além de apresentar marcas visíveis de agressão pelo corpo.

Ao ser abordado na residência, Gray se recusou a atender os policiais, mas acabou sendo levado para a delegacia já na manhã de hoje. O ator e músico foi indicado por acusações de agressão, má conduta e lesão corporal grave.

A esposa de Gray — que não teve o nome divulgado — foi levada a um hospital, onde recebeu atendimento por conta de seus ferimentos, e foi liberada na sequência.

O "The Hollywood Reporter" procurou a assessoria do artista para falar sobre o caso, mas não teve retorno.

Gray não é o primeiro membro do elenco de "Empire" a ter problemas com a justiça. Em janeiro de 2019, Jussie Smollett foi levado ao hospital com ferimentos leves, alegando que foi atacado por dois homens durante a madrugada nas ruas de Chicago. O ator, que é gay, contou que eles gritavam ofensas racistas e homofóbicas.

A investigação da polícia, no entanto, chegou à conclusão que Smollett havia encenado o ataque. Os irmãos Ola e Avel Osundairo, personal trainers que já haviam aparecido como figurantes em "Empire", testemunharam que o ator havia pago para que eles o atacassem.

Eventualmente, a promotoria de Chicago decidiu abandonar o processo contra Smollett, sem maiores explicações. Pouco tempo depois, os advogados do ator alegaram que a cidade deve uma indenização a ele. O caso teve nova reviravolta após Smollett ser novamente indiciado, acusado de mentir para a polícia.